Assessor de Trump deixa cargo em meio a crise política

maio 30, 2017 0 Por Beatriz Bergamin
Assessor de Trump deixa cargo em meio a crise política

Mike Dubke, um dos principais assessores de Donald Trump, notificou a Casa Branca nesta terça-feira (30) que está deixando o cargo. A notificação chegou no momento em que o presidente planeja mudanças devido aos boatos  em relação a sua campanha presidencial e Putin.

Dubke comunicou à imprensa que “Foi uma grande honra servir o presidente Trump e este governo”, confirmando os rumores de sua saída, mas sem dar maiores explicações sobre o assunto.

De acordo com pessoas próximas a Trump, ele reformulará sua equipe o quanto antes, trazendo novos assessores para lidar com os conflitos políticos gerados pelos boatos sobre interferências russas nas eleições americanas de 2016.

A crise teria se agravado com a demissão de James Comey, diretor do FBI, levantando rumores de que o presidente estaria obstruindo as investigações policiais.

Segundo a Reuters e a Axios News, primeiro veículo a noticiar a renúncia, Dubke teria deixado o cargo em 18 de maio, mas preferiu só divulgar nesta semana já que tem intenção de retornar á sua empresa de comunicação.

Outras medidas para combater esta crise estão sendo tomadas, como por exemplo, diminuir o número de coletivas de imprensa de Sean Spicer, secretário de imprensa da Casa Branca.

De agora em diante Trump pretende responder diretamente os jornalistas, embora as coletivas envolvendo ministros de governo e autoridades ainda serão organizadas por Kellyanne Conway, conselheira da Casa Branca.

Conway afirmou ainda que especulações sobre este e outros assuntos serão esclarecidas ainda nesta terça – feira.