arvore_parnamirim
Foto: Divulgação

Uma das seis árvores luminosas para os festejos natalinos em Parnamirim foi acesa no último sábado (21). O bairro Parque das Nações ganhou uma árvore de 15 metros com lâmpadas de led. Outras duas foram acesas na semana passada nos bairros de Pirangi e Rosa dos Ventos.

A árvore foi acesa oficialmente pelo Prefeito de Parnamirim, Maurício Marques. “Mesmo diante da crise que município está passando, fizemos questão de deixar os bairros mais bonitos e no clima do Natal. A iluminação faz parte da programação natalina da cidade que em breve divulgaremos”, contou o prefeito.

“Estamos em fase de instalação de mais três árvores nos bairros de Pium, Cohabinal e no Centro da cidade. Elas variam de 14 a 25 metros, todas com lâmpadas de led, cordões luminosos e uma estrela no topo”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Bruno Pereira.

Alguns pontos devem ganhar iluminação permanente, como a passarela estaiada do bairro da Cohabinal e a fonte de água da Praça Paz de Deus, no centro da cidade. A principal avenida do centro, a Tenente Medeiros, também vai ser decorada com iluminação nas árvores dos canteiros.

A iluminação natalina está sendo feita através do CIP (Contribuição de Iluminação Pública), um valor que é pago pelos contribuintes para a o custeio de todo sistema de iluminação pública, que compreende o pagamento da energia consumida, o custo de manutenção, ampliação e instalação em datas festivas. De acordo com a Semsur, a instalação da iluminação e natalina deve ser finalizada até o final de novembro.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.