Armazém Pará fecha lojas físicas em Natal

Armazém Pará fecha lojas físicas em Natal

Armazém Pará fecha lojas físicas em Natal

Empresa vai atuar apenas pelo e-commerce

Rafael Nicácio julho 21, 2021 Natal

O Armazém Pará, tradicional home center do Rio Grande do Norte, encerrou suas atividades em definitivo na loja física da Avenida Engenheiro Roberto Freire – bairro de Capim Macio, nesta quarta-feira (21/07) em Natal. A informação foi confirmada pela própria empresa em suas redes sociais.

A empresa também fechou a loja da Avenida Antônio Basílio, no bairro de Lagoa Nova. Em comunicado nas redes sociais, o Armazém Pará afirmou que a decisão “foi tomada de forma estratégica e dentro do processo restruturação e redimensionamento da operação do Grupo Armazém Pará, seguindo as diretrizes do seu plano de recuperação apresentado em seu processo de recuperação judicial“.

O Armazém Pará continuará com o atendimento aos seus clientes por meio de novos canais de vendas, como o e-commerce e vendedores focados no mercado de clientes corporativos.

Permanecemos abertos ao mercado para a realização de novos negócios, inclusive para firmar parcerias com empresas do ramo de tecnologia para o desenvolvimento de canais de venda fora do ambiente físico de lojas e também para a cessão da marca para novos projetos“, diz a empresa.

De acordo com o diretor comercial da empresa, Marcantoni gadelha, “situações de mercado” criaram dificuldades na manutenção da empresa, que tem 62 anos de atividade. “Foram ao longo desse tempo altos e baixos. Algumas empresas conseguem aproveitar bem, outras não. São fatores alheios à própria vontade da empresa”, explicou.

Grande parte dos estoque das duas lojas, segundo o empresário foram comercializados com a empresa Comercial José Lucena (Conjol), que passará a funcionar no prédio onde hoje funciona o Armazém Pará. As lojas comercializavam cerca de 22 mil itens de diversas marcas.

Marcantoni disse ainda que os empregados – à exceção dos que quiseram trabalhar na Conjol – serão desligados da empresa. Ele não divulgou o número de funcionários das duas unidades. Ele explicou que dada à necessidade de reformulação do site e da tecnologia para e-commerce o site da empresa ficará, a partir de hoje, temporariamente fora do ar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos