Ciência

Arma à laser capaz de derrubar drones em cinco segundos é desenvolvida pela China

Os drones viraram uma sensação tecnológica nos últimos anos, eles podem ser usados das mais diversas formas, desde para fins recreativos, e profissionais até para fins militares de ataque e espionagem.

A China para se preservar das interferências e espionagem desenvolveu um sistema de defesa baseado em laser que promete derrubar um drone em até cinco segundos após ser localizado. Essa arma torna-se muito importante atualmente, onde quem tem mais informações do inimigo ou vizinho leva vantagem militar e até econômica.

A informação foi divulgada pela propria agência de notícias oficial do governo chinês, a Xinhua. O equipamento, é capaz de derrubar drones em um raio de 2 km, a uma altura de até 500 metros e uma velocidade menor que 50 m/s (180 km/h), e foi desenvolvido especificamente para destruir drones de pequeno porte. O a empresa China Jiuyuan Hi-Tech Equipment Corp, desenvolvedora do sistema, diz que, como esses drones menores são relativamente baratos e fáceis de operar, podem ser usados em atividades terroristas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.