Ciência

Arma à laser capaz de derrubar drones em cinco segundos é desenvolvida pela China

drone
Foto: divulgação

Os drones viraram uma sensação tecnológica nos últimos anos, eles podem ser usados das mais diversas formas, desde para fins recreativos, e profissionais até para fins militares de ataque e espionagem.

A China para se preservar das interferências e espionagem desenvolveu um sistema de defesa baseado em laser que promete derrubar um drone em até cinco segundos após ser localizado. Essa arma torna-se muito importante atualmente, onde quem tem mais informações do inimigo ou vizinho leva vantagem militar e até econômica.

A informação foi divulgada pela propria agência de notícias oficial do governo chinês, a Xinhua. O equipamento, é capaz de derrubar drones em um raio de 2 km, a uma altura de até 500 metros e uma velocidade menor que 50 m/s (180 km/h), e foi desenvolvido especificamente para destruir drones de pequeno porte. O a empresa China Jiuyuan Hi-Tech Equipment Corp, desenvolvedora do sistema, diz que, como esses drones menores são relativamente baratos e fáceis de operar, podem ser usados em atividades terroristas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.