Negócios

Arena das Dunas sedia maior workshop de arquitetura da América Latina

Arena das Dunas sedia maior workshop de arquitetura da América Latina

A Arena das Dunas recebe, neste mês de março, mais um grande evento corporativo nacional. Entre os dias 27 e 29 serão realizados o Archaday e o Archathon, maior workshop de arquitetura e design de interiores da América Latina, destinado a estudantes e profissionais do setor.

A edição potiguar é a primeira realizada no Nordeste do Brasil e a única este ano na região. A venda de ingressos para o Archaday está liberada no site da Arena e nos pontos fixos conveniados: SportMaster (Midway, Cidade Jardim e Zona Norte), Gol Mania Store (Avenida Prudente de Moraes e Partage Norte Shopping) e ERK (Tirol); as inscrições para o Archathon seguem até a segunda-feira (25) apenas no site da Arena.

O Archathon é uma maratona de arquitetura e design, que promove conteúdo, prática profissional e networking entre participantes e marcas parceiras da mostra. Será realizado nos dias 28 e 29, exclusivo para arquitetos e designers de interiores. No primeiro dia (27), haverá uma programação intensa com muito conteúdo para profissionais e estudantes. O Archaday será realizado das 9h30 às 12h,no lounge de mídia da Arena das Dunas.

Nos dois dias seguintes, durante a maratona Archathon, os participantes vão ter o desafio de projetar um ambiente em menos de 24 horas, com os produtos dos patrocinadores. “É uma verdadeira experiência de imersão e oportunidade para profissionais em busca de destaque nacional”, afirmam os organizadores do evento.

Seleção

A comissão especial Archathon escolhe os grupos para a fase presencial de acordo com os seguintes critérios: originalidade, estético e funcional e criatividade. Para participar, os profissionais precisam formar um grupo de três integrantes e enviar um portfólio para avaliação de uma comissão de curadores até o dia 25 de março (as inscrições ainda podem ser feitas no site da Arena das Dunas – www.arenadunas.com.br). Os 30 melhores grupos serão selecionados para participar do preparatório online e mais dois dias de workshop. Os participantes contam com a ajuda de mentores – profissionais renomados do mercado.

No último dia (29), os participantes fazem uma apresentação de cinco minutos para uma banca de mentores, que escolhe 12 finalistas. Em seguida, os grupos apresentam o projeto elaborado para uma comissão julgadora. Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor. O melhor projeto da Archathon, ou o melhor ambiente escolhido pela comissão julgadora ganha como prêmio uma viagem internacional para a feira Salone Del Mobile Milano, que será realizada em 2020, na Itália. O pacote inclui passagem aérea e hospedagem em quarto triplo.

Programação geral

  • 27/03 (quarta-feira) 9h às 12h: Archaday – Conteúdo profissional para Arquitetos, Designers de Interiores e Estudantes
  • 28/03 (quinta-feira) 8h às 22h: Workshop de Criatividade
  • 29/03 (sexta-feira): ArchaTrial: Seletiva dos Mentores, Apresentações Comissão Julgadora e Escolha do vencedor

Programação do ARCHADAY

  • 09:30 | Abertura: credenciamento
  • 10:00 | Transformando arquitetos e designers em empresários de seus próprios escritórios + Precificação com Raphael Tristão, Diretor de Aceleração Archademy, a única aceleradora de escritórios de arquitetura do mundo;
  • 10:30 | Conteúdo para imprensa: como deixar o seu trabalho mais atrativo para divulgação na mídia com Anne Carpe, jornalista especializada em arquitetura e decoração e Diretora do Archathon;
  • 11:00 | Redes sociais para Arquitetura: como alcançar melhores resultados com Thales Lucchesi, Diretor de Relacionamento do Archathon;
  • 11:30 | Mesa redonda com especialistas do mercado;
  • 12:00 | Encerramento.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.