Arena das Dunas sedia maior workshop de arquitetura da América Latina

março 20, 2019 1 Por Rafael Nicácio
Arena das Dunas sedia maior workshop de arquitetura da América Latina

A Arena das Dunas recebe, neste mês de março, mais um grande evento corporativo nacional. Entre os dias 27 e 29 serão realizados o Archaday e o Archathon, maior workshop de arquitetura e design de interiores da América Latina, destinado a estudantes e profissionais do setor.

A edição potiguar é a primeira realizada no Nordeste do Brasil e a única este ano na região. A venda de ingressos para o Archaday está liberada no site da Arena e nos pontos fixos conveniados: SportMaster (Midway, Cidade Jardim e Zona Norte), Gol Mania Store (Avenida Prudente de Moraes e Partage Norte Shopping) e ERK (Tirol); as inscrições para o Archathon seguem até a segunda-feira (25) apenas no site da Arena.

O Archathon é uma maratona de arquitetura e design, que promove conteúdo, prática profissional e networking entre participantes e marcas parceiras da mostra. Será realizado nos dias 28 e 29, exclusivo para arquitetos e designers de interiores. No primeiro dia (27), haverá uma programação intensa com muito conteúdo para profissionais e estudantes. O Archaday será realizado das 9h30 às 12h,no lounge de mídia da Arena das Dunas.

Nos dois dias seguintes, durante a maratona Archathon, os participantes vão ter o desafio de projetar um ambiente em menos de 24 horas, com os produtos dos patrocinadores. “É uma verdadeira experiência de imersão e oportunidade para profissionais em busca de destaque nacional”, afirmam os organizadores do evento.

Seleção

A comissão especial Archathon escolhe os grupos para a fase presencial de acordo com os seguintes critérios: originalidade, estético e funcional e criatividade. Para participar, os profissionais precisam formar um grupo de três integrantes e enviar um portfólio para avaliação de uma comissão de curadores até o dia 25 de março (as inscrições ainda podem ser feitas no site da Arena das Dunas – www.arenadunas.com.br). Os 30 melhores grupos serão selecionados para participar do preparatório online e mais dois dias de workshop. Os participantes contam com a ajuda de mentores – profissionais renomados do mercado.

No último dia (29), os participantes fazem uma apresentação de cinco minutos para uma banca de mentores, que escolhe 12 finalistas. Em seguida, os grupos apresentam o projeto elaborado para uma comissão julgadora. Ao final, os jurados se reúnem e escolhem o grupo vencedor. O melhor projeto da Archathon, ou o melhor ambiente escolhido pela comissão julgadora ganha como prêmio uma viagem internacional para a feira Salone Del Mobile Milano, que será realizada em 2020, na Itália. O pacote inclui passagem aérea e hospedagem em quarto triplo.

Programação geral

  • 27/03 (quarta-feira) 9h às 12h: Archaday – Conteúdo profissional para Arquitetos, Designers de Interiores e Estudantes
  • 28/03 (quinta-feira) 8h às 22h: Workshop de Criatividade
  • 29/03 (sexta-feira): ArchaTrial: Seletiva dos Mentores, Apresentações Comissão Julgadora e Escolha do vencedor

Programação do ARCHADAY

  • 09:30 | Abertura: credenciamento
  • 10:00 | Transformando arquitetos e designers em empresários de seus próprios escritórios + Precificação com Raphael Tristão, Diretor de Aceleração Archademy, a única aceleradora de escritórios de arquitetura do mundo;
  • 10:30 | Conteúdo para imprensa: como deixar o seu trabalho mais atrativo para divulgação na mídia com Anne Carpe, jornalista especializada em arquitetura e decoração e Diretora do Archathon;
  • 11:00 | Redes sociais para Arquitetura: como alcançar melhores resultados com Thales Lucchesi, Diretor de Relacionamento do Archathon;
  • 11:30 | Mesa redonda com especialistas do mercado;
  • 12:00 | Encerramento.