Área dos pinheiros será transformada em parque urbano na Via Costeira

Área dos pinheiros será transformada em parque urbano na Via Costeira

Área dos pinheiros será transformada em parque urbano na Via Costeira

Rafael Nicácio julho 5, 2018 Destaques

O Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), realiza nessa sexta-feira (6) o lançamento da Pedra Fundamental do Costeira Parque, que será construído na via costeira, local onde funcionou o antigo Vale das Cascatas / Pinheiros. O lançamento acontecerá às 9h, no mesmo local, e contará com a presença do Governador Robinson Faria, do Diretor-geral do Idema, Rondinelle Oliveira, autoridades e representantes das associações que contribuíram de forma positiva para a elaboração do projeto, e convidados.

Na ocasião, também serão assinadas ordens de serviços para a sinalização turística dos Pólos Seridó, Costa das Dunas, Agreste Trairi e Serrano.

Detalhes

O projeto do Costeira Parque prevê, além da preservação das árvores do local, a instalação de equipamentos para a prática de esportes, de convivência e de lazer, como academia para terceira idade, pista de skate e patins, espaço de suporte para praticantes de esportes aquáticos, banheiros com ducha, lojas e lanchonetes, estacionamento, parquinho para crianças, quadras esportivas, pista de corrida, e posto policial.

O terreno tem aproximadamente 34.000m² (trinta e quatro mil metros quadrados). A obra foi orçada em R$ 11,7 milhões e o prazo inicial para a conclusão é de 10 meses. Durante esse período será disponibilizado um acesso provisório à praia para pedestres.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos