Área dos pinheiros será transformada em parque urbano na Via Costeira

Área dos pinheiros será transformada em parque urbano na Via Costeira

julho 5, 2018 0 Por Rafael Nicácio

O Governo do Estado por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA), realiza nessa sexta-feira (6) o lançamento da Pedra Fundamental do Costeira Parque, que será construído na via costeira, local onde funcionou o antigo Vale das Cascatas / Pinheiros. O lançamento acontecerá às 9h, no mesmo local, e contará com a presença do Governador Robinson Faria, do Diretor-geral do Idema, Rondinelle Oliveira, autoridades e representantes das associações que contribuíram de forma positiva para a elaboração do projeto, e convidados.

Na ocasião, também serão assinadas ordens de serviços para a sinalização turística dos Pólos Seridó, Costa das Dunas, Agreste Trairi e Serrano.

Detalhes

O projeto do Costeira Parque prevê, além da preservação das árvores do local, a instalação de equipamentos para a prática de esportes, de convivência e de lazer, como academia para terceira idade, pista de skate e patins, espaço de suporte para praticantes de esportes aquáticos, banheiros com ducha, lojas e lanchonetes, estacionamento, parquinho para crianças, quadras esportivas, pista de corrida, e posto policial.

O terreno tem aproximadamente 34.000m² (trinta e quatro mil metros quadrados). A obra foi orçada em R$ 11,7 milhões e o prazo inicial para a conclusão é de 10 meses. Durante esse período será disponibilizado um acesso provisório à praia para pedestres.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!