Negócios

Arcos Dorados anuncia ampliação da rede McDonald’s no Brasil

McDonald’s

A divisão Brasil da Arcos Dorados, maior franquia independente do McDonald’s do mundo, informou nesta quinta-feira que irá ampliar em 25% os investimentos na abertura e modernização dos restaurantes no país, atingindo R$ 1,25 bilhão até o fim de 2019.

O anúncio segue a divulgação dos resultados financeiros da empresa em 2017, que apresentaram crescimento de 12,3% de suas receitas em relação a 2016 e EBITDA 29,8% superior em relação ao ano anterior.

Segundo Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, eles estão “reforçando os investimentos em abertura e modernização de lojas, usando o conceito “Experience of the Future”, que já se provou vencedor. Acreditamos que ele será parte importante do esforço de tornar ainda mais forte nossa posição de liderança no mercado brasileiro”.

A franquia também anunciou os resultados relativos ao 4º trimestre de 2017:

  • A divisão registrou receita de USD 403,2 milhões no 4º trimestre de 2017, com crescimento de 6,6% em relação ao mesmo período de 2016;
  • O EBITDA ajustado atingiu USD 78,3 milhões, 24% superior ao mesmo período do ano anterior;
  • As vendas do sistema McDonald’s no Brasil, incluindo franqueados, cresceram 9,2% em moeda constante e, na comparação de mesmas lojas, o aumento foi de 6,7%, alavancado pelo esforço de renovação dos franqueados;
  • A Arcos Dorados terminou o trimestre com 929 restaurantes no Brasil.

No fechamento do ano, a companhia demonstrou porque 2017 foi um dos melhores períodos da história da empresa no Brasil:

  • A divisão registrou receita de USD 1.497 bilhões no encerramento do ano, com alta de 12,3% em relação a 2016;
  • O EBITDA ajustado subiu 29,8% no ano, totalizando USD 218,2 milhões;

De acordo com Paulo Camargo, eles estão “vivendo o melhor momento da companhia dos últimos tempos, o que só incentiva a fazer um 2018 ainda melhor para os clientes, funcionários e investidores. Entregamos restaurantes mais modernos, com atendimento personalizado e, sobretudo, produtos de altíssima qualidade”.

Em 2017, o McDonald’s Brasil gerou 14 mil vagas para jovens em busca do primeiro emprego, consolidando-se como uma das maiores empregadoras do país. Dessas, 6,8 mil referem-se a novos postos de trabalho, o que representa 20 contratações por dia de pessoas entre 16 e 25 anos – a faixa etária que mais sofre com o desemprego do país. Para 2018, a expectativa é de geração de 15 mil vagas, chegando a 65 mil até 2020.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.