Arborizando Natal: prefeitura quer plantar 20 mil árvores até 2021

março 31, 2017 0 Por Romário Nicácio
Arborizando Natal: prefeitura quer plantar 20 mil árvores até 2021

Foi lançado na manhã desta sexta-feira (31), no Conjunto Gramoré, na zona Norte da cidade, o Programa Arborizando Natal, que deve plantar 20 mil mudas de árvores até 2021. As primeiras 64 mudas de árvores nativas serão plantadas em duas áreas verdes da avenida Tocantínea, no bairro Lagoa Azul, zona norte. A primeira região foi escolhida devido à escassez de árvores.

O programa pretende recuperar áreas degradadas e promover arborização de praças e as áreas livres do município. “O programa tem o intuito de melhorar a qualidade de vida do natalense. Hoje, a questão ambiental tem mobilizado nações, sendo pauta de discussão na sociedade e, como isso, precisamos cuidar do meio ambiente, visando um futuro melhor”, disse o prefeito de Natal Carlos Eduardo, que realizou o plantio da primeira muda no local.

O programa tem coordenação da secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e a manutenção é de responsabilidade da secretaria municipal de Serviços Urbanos (Semsur). De acordo com a secretária da Semurb, Virginia Ferreira, objetivo do programa é plantar mil árvores até o início de junho deste ano, quando será comemorada a Semana do Meio Ambiente. “Selecionamos 22 áreas das quatro zonas da cidade, entre canteiros, praças e áreas verdes para receber as primeiras mil mudas do Programa”, destacou. Foram plantadas na manhã desta sexta-feira (31) mudas de plantas de médio porte como: ipê rosa, roxo e branco; oiti; e craibeira.