Esporte

Arbitragem prejudica e América só empata contra o Salgueiro

AMérica1
Bruno Farias entrou no segundo tempo e empatou o jogo (Arquivo: Canindé Pereira)

O Salgueiro perdeu a grande chance de terminar a rodada entre os quatro primeiros colocados do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C. Na noite desta segunda-feira (24), o Carcará vencia o América até aos 37 minutos da etapa complementar, quando sofreu o gol de empate (1 a 1). A partida foi realizada no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, pela 13ª rodada.

Apesar do empate, o América acabou caindo para a quarta colocação, com 21 pontos, a seis do líder Vila Nova. O Salgueiro, que não perde há quatro rodadas, está em sétimo com 18, deixando a briga no G4 ainda mais intensa para as últimas rodadas.

MAIS ESSA, JUIZÃO?

Salgueiro e América fizeram um primeiro tempo equilibrado, travado e com poucas chances de gols. A vitória parcial do Salgueiro só se deu devido um pênalti polêmico marcado pela arbitragem de Alexandre Vargas Tavares de Jesus. O Carcará, que não tem nada com isso, não desperdiçou e fez o gol com Rogério, aos 32 minutos.

O Salgueiro já dominava o jogo desde os primeiros minutos. Anderson Paraíba mandou nas redes pelo lado de fura. Paulinho Mossoró arriscou de longe e mandou por cima do gol. A resposta veio com Cascata, que deu passe primoroso para Max, que furou e deixou a oportunidade passar. Anderson Lessa também tentou, porém, parou na grande defesa de Pantera.

E não foi só Max, que perdeu gol feio. Cássio, debaixo da trave, fez o mais difícil e chutou para fora. O pênalti, por sua vez, aconteceu em uma dividida entre Judson e Paulinho Mossoró, que caiu e comemorou a decisão da arbitragem. Após o gol de Rogério, o América só foi atacar aos 41 minutos. Zé Antônio Potiguar tentou de cabeça e parou em Luciano.

FOI BUSCAR!

O América sofreu uma leve pressão inicial do Salgueiro, suportou bem e poderia ter sido fatal no contragolpe. Aos dez minutos, após boa triangulação entre Max, Cascata e Pardal, o último perdeu gol feito. Não satisfeito, Pardal teve outra chance no lance seguinte, chegou até a driblar o zagueiro Ranieri, mas, na hora de marcar, pegou mal na bola e mandou por cima.

O América pressionava. O Salgueiro se segurava como podia, mas acabou sofrendo o gol de empate. Aos 37 minutos, Bruno Farias arrancou do meio de campo e chutou por baixo de Luciano para deixar tudo igual. O Salgueiro sentiu, deu espaços para o adversário, que por pouco não dançou o vira.

Aos 44 minutos, o goleiro Luciano bateu roupa e quase entregou de bandeja para o América, que desperdiçou mais uma das muitas oportunidades que teve durante o confronto. O América, porém, comemorou o ponto conquistado fora de casa, ainda mais por ter conseguido marcar no final da partida.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima rodada, o Salgueiro enfrenta o Fortaleza no sábado, às 16h, no Castelão, na capital cearense. Já o América recebe o Vila Nova no domingo, às 18h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

Futebol Interior

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.