Aprovados no SiSU têm até 28 de junho para fazer matrícula na universidade

Aprovados no SiSU têm até 28 de junho para fazer matrícula na universidade

Aprovados no SiSU têm até 28 de junho para fazer matrícula na universidade

Romário Nicácio junho 28, 2018 Educação

Os aprovados da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2018 devem ficar atentos aos prazos: até o dia 28 de junho deve ser realizada a matrícula na universidade. Iniciadas nesta sexta-feira (22), esta etapa é realizada em geral nas respectivas unidades universitárias onde os cursos de graduação são ofertados. Entretanto, cada instituição de ensino publicará um edital próprio com orientações específicas de data, horário e local de atendimento.

O início do período de matrícula coincide com o início do prazo para manifestação de interesse na lista de espera SiSU 2018. No entanto, a lista de espera estará disponível para inscrição até o dia 27 de junho (quarta-feira), um dia antes do término das matrículas.

Entre os dias 03 de julho e 21 de agosto, acontecem as matrículas dos aprovados na lista de espera. Têm direito apenas os candidatos que não foram aprovados em nenhum dos dois cursos escolhidos, mas apenas para a primeira opção selecionada no ato da inscrição ou que foram selecionados para a segunda opção.

Conheça outras opções para cursar a graduação

Certamente, o resultado do SiSU é um dos momentos mais aguardados pelos estudantes, mas existem outras formas de começar a graduação – a exemplo dos programas de bolsa de estudo que ofertam até 70% de desconto. É o caso do Educa Mais Brasil, que dispõe de mais de 240 mil bolsas de estudo para o ensino superior em instituições de ensino privadas do país. As oportunidades podem ser conferidas no site do Educa Mais.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos