Política

Aprovação do governo Dilma cai para 7,7% segundo Pesquisa CNT/MDA

dilma-triste

Pesquisa CNT/MDA divulgada na manhã desta terça-feira (21) mostra que 52,4% dos entrevistados consideram o governo da presidente Dilma Rousseff como péssimo. A esses somam-se 18,5% que consideram a gestão da petista como ruim e Dilma chega ao pior índice de popularidade da série histórica feita pela CNT. O governo é considerado de forma positiva somente por 7,7% dos entrevistados. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 cidades de 25 estados, das cinco regiões, entre os dias 12 e 16 de julho de 2015.

O pico negativo de Dilma havia sido verificado no levantamento anterior, feito em março, quando a presidente registrou 11% de popularidade. Em relação ao desempenho pessoal de Dilma, somente 15,3% aprovam a gestão dela, contra 79,9% que desaprovam. Neste aspecto, Dilma também bateu recorde, já que o pico de reprovação era de 78%, registrado em março.

Os dados refletem a crise política atual: 62,8% das pessoas são favoráveis ao impeachment da presidente.

Eleições

Para 44,8% da amostra, se o candidato tucano Aécio Neves (PSDB) tivesse vencido as eleições presidenciais de 2014, o governo dele estaria melhor do que o de Dilma; 36,5% acreditam que estaria igual e, para 10,9%, o cenário poderia ser pior.

Se as eleições fossem hoje, num cenário com Aécio Neves, Lula, Marina e Bolsonaro, Aécio ganharia com 35,1% dos votos. Lula teria 22,8%, Marina, 15,6% e Bolsonaro, 4,6%.

Para 78,1% dos entrevistados, empresas devem ser proibidas de fazer doações a campanhas políticas. 67,5% acreditam que não deve haver reeleição.

Economia

A pesquisa também abordou questões ligadas à economia. Quando o tema foi emprego, somente 15% acreditam que o quadro poderá melhorar. Para 55,5% o cenário deve piorar e 27,5% acreditam que tudo ficará igual. Sobre renda, a maioria crê que o panorama deverá ficar igual, 50,2%. Para 33,7% vai diminuir e 13,8% acreditam que a renda vai aumentar.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.