Aplicativos

Apple anuncia compra do aplicativo Shazam

É oficial: a Apple anunciou a compra do aplicativo Shazam. O rumor de que essa aquisição ocorreria chegou na última sexta-feira, 8 de dezembro, e hoje a empresa confirmou de forma oficial o acordo. No momento, não se sabe o quanto a Apple teria pago, embora a imprensa mundial estime o valor é de cerca de 400 milhões de dólares .

“Estamos muito satisfeitos pelo app Shazam e sua equipe competente se juntarem à Apple”, disse um porta-voz da empresa. “A Apple Music e o Shazam se encaixam perfeitamente, compartilham uma paixão pela descoberta da música e oferecem excelentes experiências musicais aos nossos usuários, temos planos interessantes na loja e esperamos poder combiná-los com o Shazam”.

Desde a sua criação, o aplicativo para identificar e descobrir músicas é uma das aplicações mais bem avaliadas e mais apreciada por usuários em todo o mundo, e já acumulou milhões de downloads. Embora não se destaque especialmente por ter uma renda muito alta (em 2016 obteve 54 milhões de dólares), a Apple obtém vantagens interessantes com essa aquisição.

Além de adquirir a tecnologia de reconhecimento de músicas da Shazam, este acordo permite que a Cupertino dirija todo o tráfego de usuários que procuram música através da aplicação para o iTunes. Estima-se que, se a Apple decidiu fechar com o Shazam para integrá-lo em seus serviços, outras plataformas, como Spotify e Google Play Music, poderiam perder até um milhão de visitas por dia.

Por outro lado, a Apple também está interessada na tecnologia de realidade aumentada do Shazam, que tem reconhecimento visual e uma plataforma AR para marcas que poderiam ajudar no desenvolvimento de uma função semelhante à do Google Lens para aproveitar ao máximo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.