Curiosidades

Após ter perna amputada, homem decide fazer abajur com próprio membro

O holandês Leo Bonten (53) decidiu lutar pelo direito de construir um tipo de abajur LED usando sua perna amputada como suporte, informa o site Mirror. Após conseguir posse de seu membro, Bonten entrou em contato com um designer e com um especialista em conservação. A invenção foi construída e colocada, inclusive, em leilão junto ao eBay por € 100 mil, mas acabou sendo retirada do ar devido à violação das políticas de venda do espaço online.
O acidente que culminou na remoção da perna aconteceu em 2012, ano em que Bonten, depois de ter sido empurrado por um amigo em uma piscina, feriu-se gravemente. O homem passou por inúmeras cirurgias ao longo de dois anos. Uma infecção por bactéria, porém, comprometeu sua perna – o que exigiu a realização de uma cirurgia de amputação.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Inspiração
Assim que a operação não mais era uma opção, Bonten logo teve a ideia de fazer de sua perna um suporte para lâmpada. A intenção do holandês era vender a curiosa peça de decoração e comprar então uma prótese mecânica. “Eu também gostaria de criar uma fundação que ajudasse pessoas que passaram por amputações e ‘mostrando ao mundo’ que nossas vidas não param quando perdemos um membro”, explica.

Fonte: Mega Curioso

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.