Notícias

Após ser liberado pelo Senado, Aécio diz que vai trabalhar para provar sua inocência

Depois de voltar a sua função como senador, Aécio Neves (PSDB-MG) disse, durante seu discurso no plenário do Senado, nesta quarta-feira (18), que vai trabalhar a partir de agora para “provar a inocência”. Ele ainda afirmou que está sendo alvo “dos ataques mais vis”.

A decisão a favor do senador foi emitida ontem (17). Ele contou com o apoio de 44 parlamentares. Ele agradeceu aos aliados que votaram a favor do seu retorno às suas atividades parlamentares e contra o recolhimento noturno do mesmo na sua residência imposto pela 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal no último dia 26. Aécio disse ser vítima de uma “ardilosa armação de empresários inescrupulosos” e que esqueceram de falar a verdade.

“O que é mais grave, contribuíram para essa trama que é ardilosa, homens de Estado, notadamente alguns que tinham assento até muito pouco tempo na Procuradoria-Geral da República”, acrescentou.

Depois do cumprimento, ele se sentou ao lado do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG) e continuou acompanhado o restante da sessão. Neves também falou que não é culpado das denúncias de que foi alvo, e que ia provar esse fato durante o passar dos dias, com o seu trabalho. “Será no exercício do mandato que irei me defender das acusações absurdas e falsas. Vou trabalhar a cada dia, a cada instante, para provar a minha inocência”, declarou.

Relembre

Aécio Neves foi afastado de seu cargo, pois estava sendo acusado de corrupção passiva e obstrução da Justiça. O empresário Joesley Batista – um dos donos do frigorífico JBS, entregou uma gravação de 30 minutos na qual o senador e presidente nacional do PSDB pede 2 milhões da empresa de Batista, para poder pagar sua defesa na operação Lava Jato. As informações foram dadas em delação premiada à Procuradoria Geral da República (PGR).

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps A Arte da Atuação e a Busca pela Perfeição Novo iPad Air Pode Herdar Tela Mini LED do iPad Pro Samsung Oferece Canais sem Custo.

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.