Brasil

Após reeleição de Dilma, mensagens de preconceito a nordestinos se multiplicam em redes sociais

Reprodução/Twitter

Após a vitória de Dilma Rousseff contra Aécio Neves, na disputa mais acirrada que o Brasil democrático já presenciou, começaram a se multiplicar, via redes sociais (principalmente por Twitter e Facebook), mensagens de preconceito contra o povo nordestino. Afinal, a presidenta conseguiu grande quantidade dos votos nos Estados desta região do País.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Em sua página pessoal na rede Facebook, Deborah Albuquerque foi mais além, fez um vídeo criticando duramente os eleitores de Dilma, como em um certo que momento que ela diz “Não sou a maior afetada ! Vcs que se virem com essa m…”

Entretanto, usuários de vários Estados saíram em defesa dos eleitores nordestinos e tentaram apaziguar a situação que já extrapola os níveis de xenofobia. “Vergonha de ver pessoas xingando o nordeste e o nordestino por causa de eleição falta de respeito, povo nordestino é guerreiro e trabalhador”, escreveu o usuário do twitter @Ambuplay.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.