DestaquesFutebol

Após fechar novos acordos de transmissão, Copa Sul-Americana e Libertadores terão VAR em todas as fases a partir de 2023

Principal intuito é reduzir as críticas relacionadas aos erros de arbitragem

A CONMEBOL conseguiu negociar os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana e Libertadores por US$ 1,5 bilhão em um acordo com duração de quatro anos. A negociação envolveu a TV Aberta, representada pela Globo, a ESPN na fechada, no streaming a entidade vendeu para a Star+ e Paramount e os melhores momentos para o OneFootball. Com a grande expansão na transmissão das competições, a CONMEBOL foi “forçada” a adotar o Árbitro de Vídeo (VAR) desde o início dos torneios a partir de 2023;

O valor recorde envolvido nas negociações dos direitos de transmissão fez com que aumentasse a pressão para que a entidade passasse a adotar a tecnologia, já que o fator financeiro não poderia mais ser uma desculpa para justificar a ausência do VAR nas competições organizadas pela CONMEBOL. Contudo a entidade ainda continua a alegar que alguns estádios não possuem a estrutura necessária para a instalação da tecnologia. Neste ano, a fase de grupos dos torneios citados não conta com o VAR.

Para o ano que vem, o principal intuito é reduzir as críticas relacionadas aos erros de arbitragem que têm sido frequentes. Na edição atual das competições, o VAR entrará em ação a partir das oitavas de final. Já para 2023, mesmo que não haja grandes empecilhos, como a falta de recursos, o Conselho Arbitral ainda precisa aprovar a decisão.

Palmeiras dá show em ofensividade na Libertadores

O atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras, continua apresentando um futebol impressionante no torneio. Com isso, é difícil encontrar um torcedor da equipe que não acredite que o Verdão é favorito a vencer a competição mais uma vez. Sendo que uma boa parcela desse público já tem aproveitado a boa fase da equipe para palpitar em suas partidas, utilizando principalmente os site de apostas que paga na hora, onde o apostador consegue retirar seus ganhos facilmente, além de terem acesso a ótimos incentivos, como o bônus de boas-vindas, odds aumentadas e palpites gratis.

Contudo, toda a fé que o torcedor deposita no Palmeiras não é infundada. Isso porque, a equipe tem respondido muito bem dentro de campo e hoje apresentou o melhor desempenho ofensivo da Libertadores. O Verdão derrotou o Emelec, do Equador, por 1 x 0 na quarta-feira (18), consolidando assim sua quinta vitória na fase de grupos do torneio. Dessa forma, o time chegou aos 100% de aproveitamento no torneio e domina todas as estatísticas ofensivas dele.

O Palmeiras, com bastante folga, possui o melhor ataque do torneio, já que nos cinco jogos que disputou nesta primeira fase balançou as redes 21 vezes. Enquanto isso, o segundo colocado, outro brasileiro, o Flamengo, soma apenas 13 gols até aqui.

Ademais, segundo o portal especializado em estatísticas, Footstats, o Verdão possui a maior média de finalizações por jogo – ao total são 19,6. Além disso, a equipe também tem o melhor número de chutes certeiros: 10 por partida.            

Com o gol que garantiu a vitória sobre o Emelec, marcado pelo volante Danilo, o Palmeiras alcançou a marca estabelecida pelo River Plate na edição de 2020 e se tornou o clube brasileiro que mais marcou gols na fase de grupos do torneio continental. No entanto, o Poço tem tudo para se isolar nesta estatística, já que a equipe tem mais um encontro válido pela fase de grupos do torneio na próxima terça-feira (24), onde enfrentará o Deportivo Táchira, no Allianz Parque. E poder de fogo para o próximo jogo não é problema, já que em seu elenco o Verdão possui um dos maiores goleadores desta edição da competição: Rafael Navarro, primeiro colocado no quesito, com sete tentos anotados, e Raphael Veiga, segundo colocado, com seis gols.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.