Os cerca de 2 milhões de candidatos inscritos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já podem conferir, nesta segunda-feira (29), o resultado da primeira chamada no próprio site do programa. Agora, os aprovados já poderão efetuar as matrículas nas instituições de ensino a partir desta terça-feira (30) até 7 de fevereiro.

Também nesta segunda, o Ministério da Educação deve divulgar o total de inscritos no programa até a meia-noite da última sexta-feira (26), quando foram encerradas as inscrições. Nesta edição do Sisu, foram oferecidas quase 240 mil vagas de ensino superior em 130 instituições. Confira os próximos passos:

1º – Matrícula

Aqueles que foram selecionados na primeira opção devem, entre a próxima terça-feira (30) e o dia 7 de fevereiro, efetuar a matrícula. Quem não concluir esse processo nas instituições de ensino não será selecionado novamente.

2º – Lista de Espera

Selecionados na segunda opção, mesmo que confirmem a matrícula, podem participar da lista de espera da primeira opção. Se o estudante for selecionado e se matricular, a matrícula da segunda opção será automaticamente cancelada.

3º – Prazo

O prazo para todo mundo que deseja entrar na lista é o mesmo: desta segunda-feira (29) até às 23h59 do dia 7 de fevereiro. Em 9 de fevereiro, as instituições vão convocar os aprovados da lista de espera.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.