Destaques, Natal

Após ataques, segurança é reforçada em terminais de ônibus de Natal

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) determinou o reforço no patrulhamento voltado aos terminais de ônibus e aos maiores corredores de transporte coletivo de Natal. A medida visa inibir ações de vandalismo contra o transporte público como as que ocorreram no último final de semana na capital.

O trabalho de segurança preventiva está sendo realizado 24h pela Guarda Municipal e com patrulhamento escalonado atingindo as quatro zonas administrativas da cidade. “Os guardas municipais que atuam em viaturas de todos os grupamentos da corporação estão cientes e atentos a qualquer ato suspeito”, revela a secretaria.

João Paulo Mendes – secretário da Semdes, ressaltou que não há motivo para preocupação e que a medida tem caráter preventivo e vem no sentido de conceder maior tranquilidade a população que faz uso do transporte coletivo na capital. “Esse é um trabalho de rotina feito pela Guarda Municipal, apenas por precaução o Comando reforçou o patrulhamento nas áreas de concentração de ônibus”, explicou.

Outra medida tomada pela Semdes foi a de acionar o Núcleo de Inteligência (NIT) da pasta para monitorar possíveis ações suspeitas de vandalismo na perspectiva de identificar criminosos e de se antecipar a qualquer delito planejado contra o transporte ou unidades públicas municipais.

guarda municipal de natal ônibus

O comandante Alberfran Grilo lembrou que as viaturas da Guarda Municipal estão distribuídas nas quatro regiões administrativas da capital no intuito de chegar o mais breve nos locais de chamados de possíveis ocorrências. “A atuação da Guarda é integrada com as demais instituições que promovem segurança pública. Nós estamos conectados via rádio com o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e atendemos ocorrências informadas pelo número 190, concluiu.

Ataques

Na noite dessa quarta-feira (6), um ônibus foi incendiado no terminal do conjunto Parque dos Coqueiros, na zona Norte de Natal. Já na Avenida João Medeiros Filho, também na ZN, um coletivo foi apedrejado.

Durante o fim de semana, mais dois veículos foram atacados. No sábado (2), um ônibus que fazia a linha 25 ficou destruído, após ataque no Bairro Nordeste. Após a ocorrência, toda a frota da capital foi recolhida às garagens.

Já no domingo (3), a população evitou que um veículo da linha 04 também fosse tomado pelas chamas. Nesse caso, apenas uma parte dele ficou danificada.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.