Portal N10

Após acordo com o TRT, vigilantes suspendem greve no Rio Grande do Norte

Negociações começaram cedo e duraram quase dez horas

Após quase dez horas de negociação, no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRTRN), representantes dos trabalhadores e das empresas de segurança privada suspenderam a greve que já durava 16 dias.

O acordo firmado pelo Sindicato Intermunicipal dos Vigilantes e o Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado, com a mediação do Ministério Público do Trabalho, prevê um reajuste salarial de 2,2% a partir deste mês.

Além disso, os sindicatos fixaram um valor de R$ 15,00 de vale-alimentação (mantido o desconto de 20% do PAT) e definiram que o intervalo intrajornada será de uma hora, facultada a indenização de até 30 minutos, caso não usufruído integralmente.

A escala de 12/36 horas foi mantida; a hora noturna terá 52 minutos e as empresas pagarão um acréscimo de salário de 20% na remuneração para quem trabalha entre dez da noite e cinco da manhã. Além disso, ficou acordado que os dias parados serão compensados.

Com o fim da greve, a expectativa é de que todos os serviços que dependiam da atuação dos vigilantes voltem à normalidade.

You might also like

Leave A Reply

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.