DestaquesTecnologia

Aplicativos Android agora podem ser usados ​​no Windows 11

A Microsoft também revelou várias melhorias na barra de tarefas e alguns aplicativos renovados

A Microsoft trouxe uma gama de melhorias de usabilidade para o Windows 11, ao mesmo tempo em que introduziu o recurso mais esperado do sistema na forma de uma versão beta pública.

Os aplicativos Android estão finalmente chegando à Microsoft Store em uma versão prévia. O suporte a aplicativos Android foi um dos principais recursos anunciados com o Windows 11, mas não chegou no lançamento e, em vez disso, chegará aos consumidores meses depois.

É uma peça importante do quebra-cabeça da Microsoft porque, por anos, a Microsoft Store ficou para trás em qualidade e número de aplicativos. Nem todos os aplicativos Android poderão ser usados ​​em um PC com Windows, pois a Microsoft depende da Amazon Appstore, não do Google Play, para trazer “mais de 1.000 aplicativos e jogos”. A Microsoft não disse quantos aplicativos planeja disponibilizar ao público, mas não chegará nem perto dos 3,5 milhões de aplicativos Android disponíveis no Google Play (por exemplo).

Alguns dos aplicativos suportados incluem Audible, Kindle, Subway Surfers, Lords Mobile e Khan Academy Kids.

Os usuários do Windows 11 podem executar aplicativos Android baixando a versão de visualização da Amazon Appstore na Microsoft Store. Para fazer isso, abra e atualize a Microsoft Store (clicando em Obter atualizações na Microsoft Store > Biblioteca) e procure por aplicativos Android. Depois de encontrá-los, você pode baixá-los pela Amazon Appstore e executá-los nativamente, um processo possibilitado pela tecnologia Bridge da Intel.

Esses aplicativos parecem parte do Windows, integrando-se naturalmente às janelas do sistema, como Snap Layouts”, escreveu o diretor do Windows Panos Panay em uma postagem no blog.

Os usuários do Windows 11 também verão melhorias na barra de tarefas em uma versão prévia de fevereiro. A barra de tarefas agora contém controles para silenciar e compartilhar janelas, que estão disponíveis para usuários do Microsoft Teams com uma conta corporativa ou de estudante. Durante uma chamada, um ícone de microfone no lado direito da barra de tarefas permite ativar/desativar o som rapidamente, mesmo quando não estiver em uma chamada.

A Microsoft também adicionou o status do clima no canto esquerdo da barra de tarefas (ou no lado direito, se a barra de tarefas estiver alinhada à esquerda). Passar o mouse sobre o ícone abrirá um widget e clicar uma vez manterá a guia aberta. Graças ao feedback do usuário, a data e a hora agora aparecerão no segundo monitor, não apenas no que você definiu como principal. Agora você não precisa mais virar o pescoço de uma tela para outra para obter essas informações básicas.

O outro anúncio importante é o redesenho de dois aplicativos: Media Player e Notepad. Disponível na Microsoft Store, o novo aplicativo Media Player apresenta uma biblioteca de música abrangente onde você pode encontrar e reproduzir músicas e criar ou gerenciar listas de reprodução. Cada música ou arquivo de áudio em suas pastas de música e vídeo em seu PC aparecerá automaticamente na biblioteca do Media Player. O Media Player renovado substituirá o aplicativo Groove Music que vem pré-instalado em todos os sistemas Windows.

Quanto ao Bloco de Notas, ele possui uma nova interface de usuário baseada na linguagem Microsoft Fluent Design com modo escuro. Alguns novos recursos incluem uma opção de desfazer em vários níveis, emojis coloridos e uma ferramenta de pesquisa e substituição mais eficiente.

Com essas atualizações, a Microsoft aproxima o Windows 11 de sua promessa de ser um sistema operacional moderno com uma seleção mais ampla de aplicativos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.