Destaques, Tecnologia

‘Aperte no esquilo’: saiba o motivo desta mensagem travar seu WhatsApp

Whatsapp

Usuários do WhatsApp relataram um novo bug ao receber um emoji com os dizeres “aperte no esquilo” – algo que acaba travando o aplicativo ou até mesmo o smartphone após tentar tocar ou remover a mensagem. A falha, que não se trata de um vírus, afeta celulares Android, e pode ser resolvida fechando e abrindo o app ou reiniciando o celular.

Aperte-no-esquilo-🐿 duvido não travar seu celular“, diz a mensagem viral. A recomendação é de que o usuário não pressione e não compartilhe a mensagem, para evitar transtornos.

Mas o que realmente está acontecendo? Basicamente, se pressionarmos o emoji do esquilo, o WhatsApp será desativado e não poderemos continuar usando-o por um tempo. Mas não se preocupe, ele logo voltará ao normal.

'Aperte no esquilo': entenda mensagem que trava o WhatsApp

O mais interessante é saber o por que dessa mensagem funcionar. Basicamente, o truque é que no texto ‘aperte no esquilo‘ existem milhares de caracteres ocultos que o WhatsApp não pode processar e consequentemente, acaba desligando. Esses caracteres só são ativados quando pressionamos, por isso, se não fizermos nada com a mensagem, nada acontecerá.

O esquilo do WhatsApp é bastante semelhante ao grupo de 4.000 caracteres que certa vez bloqueou o aplicativo. O mecanismo é o mesmo e o que simplesmente acontece é que esses aplicativos não estão preparados para lidar com tantas informações de uma só vez e, quando as recebem, acabam travando.

Como ver os caracteres escondidos

esquilo do whatsapp

Se quisermos ver os caracteres ocultos que estão escondidos atrás da mensagem, basta abrir a conversa com um editor de texto simples. Para fazer isso, o mais fácil é clicar nos três pontos de configuração da conversa, clicar em “Mais“, depois em “Enviar por e-mail” e, após receber o texto, abri-lo com o navegador Google Chrome. Lá poderemos ver a conversa e os caracteres reais da mensagem ‘aperte no esquilo‘.

Vale ressaltar que seus dados, senhas de acesso, informações pessoais ou mensagens trocadas não serão acessados por ninguém caso você caia na brincadeira.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.