Saiba quais aparelhos não serão mais compatíveis com o WhatsApp a partir de 2018

Saiba quais aparelhos não serão mais compatíveis com o WhatsApp a partir de 2018

novembro 28, 2017 0 Por Rafael Nicácio

WhatsApp divulgou em seu site oficial a lista de dispositivos com os quais o programa não será mais compatível a partir de janeiro de 2018. Desta forma, novas contas não podem ser criadas ou verificar as existentes nos modelos :

  • BlackBerry OS e BlackBerry 10
  • Windows Phone 8.0 e versões anteriores

De acordo com a empresa, o desenvolvimento contínuo de novas funções torna esses modelos obsoletos, uma vez que não possuem a plataforma e a “capacidade necessária”. Assim, especifica que os seguintes sistemas não serão compatíveis :

  • Android com versões anteriores ao 2.3.3
  • Windows Phone 7
  • iOS 3GS / iOS 6
  • Nokia Symbian S60

Por outro lado, o WhatsApp esclarece que continuará funcionando no dispositivo Nokia S40 até 31 de dezembro de 2018, e nas versões com sistema operacional Android 2.3.7 e anterior, até 1º de fevereiro de 2020.

Por estas razões, recomenda-se que os usuários adquiram telefones mais recentes: Android 4.0 ou superior, Windows Phone 8.1 ou superior, ou iPhone com iOS 7 ou superior.

Se você optou por substituir o seu antigo celular, a empresa enfatiza que é impossível migrar o histórico de conversas entre dispositivos com diferentes sistemas operacionais. No entanto, oferece uma ferramenta para exportar os ‘chats’ enviando-os para um endereço de e-mail.

Para mais novidades, clique aqui!