Ciência

Aparelhos móveis podem causar câncer? saiba agora:

Os telefones celulares podem causar sérios problemas de saúde, de acordo com Dr. Devra Devis, reconhecido mundialmente por seu trabalho no campo da saúde ambiental e prevenção de doenças.
Na entrevista que Devra Davis concedeu ao canal CBS News, ele chamou a atenção para o fato de que os produtos da Apple, na seção de configurações gerais, foi objeto de uma advertência sobre as microondas emitidas pelos telefones celulares.
O especialista também observou que o iPad e outros dispositivos portáteis foram testados a 20 centímetros do corpo de um adulto do sexo masculino e obtiveram um alto índice de radiação por microondas, o que significa que estes dispositivos não são de uso apropriado para crianças por longos períodos de tempo.

Foto: REUTERS, Adrees Latif
Foto: REUTERS, Adrees Latif

“Se você levar o seu telefone no bolso por um curto período de tempo, não será um problema, desde que ele esteja no modo avião”, disse Davis.
Segundo o pesquisador, em estudo publicado no site EnvironmentalHealthTrust.org, a situação de homens que carregam o celular no bolso da frente da calça é preocupante, já que as ondas emitidas afetam a produção de espermatozoides. Da mesma forma, o especialista citou a história de Tiffany Frantz, que colocou o telefone em seu sutiã durante anos e sofreu uma forma rara de câncer de mama, que apareceu logo abaixo do local onde ela costumava levar o telefone.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.