ANPAC divulga lista com mais de 27 mil vagas previstas em Concursos Federais

 

A segunda-feira (20) começa com novidades para quem aguarda a abertura de Concursos Público no Brasil ainda em 2015 ou 2016. Isso porque a Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac), divulgou novo informe com os Concursos Previstos e em Andamento. Na área federal, o quantitativo esperado é de 27.682 vagas.

Deste número, fazem parte as 2.000 vagas que devem ser abertas pelos Correios, e outras 3.500, para o Ministério da Fazenda, nas funções de Administrativo, Auditor e Analista. Sem esquecer também que um dos Concursos aguardados é o da Polícia Rodoviária Federal, e a previsão é de que sejam abertas 1.500 vagas para Policiais.

Já o quantitativo previsto na abertura dos Concursos da Receita Federal e da Super Receita, é de 3.000 e 2.000 vagas, nas funções de Analista Tributário e Auditor, e outras para nível superior.

As Universidades Federais também estão na nova lista da ANPAC, o total previsto é de 771 vagas distribuídas entre os cargos de Professores e Administrativos. Confira as instituições: Ouro Preto, São João Del Rei e Viçosa, em Minas Gerais, do ABC em São Paulo, UFRJ no Rio de Janeiro e UNIRIO, UFPR, no Paraná e a de Brasília no Distrito Federal.

Há outros órgãos com Concursos Públicos previstos, confira a seguir: ANA, ABIN, AGU, ANAC, ANP, ANS, ANVISA, ANTT, BB, BC, BNDES, CGU, CESIPAN, CVM, CNPq, CPRM, CENEM, Desenvolvimento Social, DNOCS, DNIT, Eletronuclear, ENAP, FIOCRUZ, Fund. Nac. Adm. Pública, Funai, ICM Bio, IPHAN, INPI, IBAMA, IBRAM, INCRA, INIMET, Infraero, Instituto de Pesquisa Jardim Botânico, INTO, Justiça Federal/ RJ, MINC, Ministérios de Comunicação, Ciência e Tecnologia, da Defesa, do Meio Ambiente, MTE, Previdência, PRÉ-SAL PPSA, PREVIC, STJ, SUSEP, TERMORIO, TRF/ 2º Região e Tribunal Marítimo.

E nesta lista também é possível conferir aqueles Concursos aguardados, como o IBGE, com 660 vagas para Analista e Técnico, e da Polícia Federal, com 491 oportunidades para Delegado e 67 para Perito.

Tratando-se de Concurso aguardado, vale lembrar que o INSS teve autorização no mês de junho de 2015 para realizar o Concurso Público. Serão 950 vagas, sendo 800 para Técnico do Seguro Social, e 150 para Analista do Seguro Social, com formação em serviço social, e o edital de abertura deve ser publicado até Dezembro deste ano.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!