Esporte

Anderson Silva é pego no antidoping por uso de anabolizante

O lutador brasileiro Anderson Silva foi flagrado no exame antidoping por uso de drostanolona, um esteróide anabolizante, que melhoraria sua performance no octógono. O teste positivo foi realizado em 9 de janeiro, antes da luta contra Nick Diaz, e divulgado pelo UFC na terça-feira (3).

Dana White revela conversa com St. Pierre e arma superluta com Anderson Silva

O curioso é que o adversário de Spider na luta do último sábado também atuou dopado: seu exame acusou a presença de maconha. De acordo com um comunicado do UFC, mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Ultimate Fighter Championship (UFC) exaltou os feitos de Anderson Silva, mas declarou estar desapontado com o resultado do teste. Anderson Silva ainda não se pronunciou sobre o fato. Ele tem o direito de solicitar a contraprova do exame.

A organização se refere ao brasileiro como “um excelente campeão e um verdadeiro embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC”, e completa dizendo que “está desapontada por saber destes resultados iniciais”. Confira na íntegra o comunicado do UFC:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.