Notícias

Analista diz que o “Estado Islâmico é uma nova arma de destruição em massa criada pelos EUA”

O Estado Islâmico é “uma nova arma de destruição em massa” criado pelos EUA, que saiu de controle e ameaça uma guerra de civilizações, considera o analista Alexander Zapolskis. “Ao apostar em força e grupos cada vez mais incivilizados, os americanos finalmente criaram uma arma de destruição em massa que leva dois anos para expandir em todo o Oriente Médio. Seu nome é Estado islâmico”, diz o especialista em um artigo publicado no site Regnum.

“A história da ascensão dos extremistas do Estado Islâmico, na verdade, evoca cenas de filmes sobre o desenvolvimento de armas de destruição em massa”, onde a experiência sai do controle e ameaça consequências perigosas, diz Zapolskis. “No nosso caso, em termos de geopolítica, o teste é o Oriente Médio”, acrescenta. Na opinião do analista, para encontrar os responsáveis ​​por um problema sempre “deve olhar para os potenciais beneficiários”. Nesse sentido, se olharmos para os indicadores econômicos, é claro que o principal parceiro comercial da região é a União Europeia, e as receitas resultantes em Bruxelas a partir deste relacionamento “lhe permite desempenhar um papel geopolítico independente do mundo”.

Com base nesse documento, a UE “ainda se recusa a assinar o acordo Transatlântico com os EUA”, diz o especialista que explicou que a desestabilização da região, “em primeiro lugar, enfraqueceria a economia europeia e tornaria a Europa mais obediente”.

Além disso, mantenha em mente que o Oriente Médio enfrenta outros problemas que ainda “está em processo de formação da nação e do Estado”. A Europa já passou por esses caminhos há vários séculos e sei que sempre vem acompanhada por guerras. As disputas territoriais existem, as diferenças étnicas, religiosas e culturais também, bem como o fato de que “o mundo árabe não considera a democracia como um bem absoluto e a melhor forma de organização social”, diz o colunista.

A magnitude do problema criado pelos EUA ainda será descoberto, mas já está claro que o fator determinante aqui é “o choque de civilizações” moderno medieval ocidental e árabe explica Zapolskis. Em sua opinião, há um “confronto, cujas regras depois de 500 anos já se esqueceram”.

“Acreditamos que ter superioridade tecnológica em aeronaves, foguetes e satélites de reconhecimento em órbita dá garantias de superioridade, mas não é. Estamos em guerra contra o EI por dois anos, mas durante esse tempo, o número de unidades não só tem reduzido, mas aumentou muitas vezes “, diz o especialista.

“Se nós não esmagar os combatentes do Estado Islâmico agora, em primeiro lugar, com as forças dos Estados árabes, especialmente o Egito, a guerra contra o EI irá expandir o território da Europa Central, Ásia Central e até mesmo partes do sul da Rússia. E vai ser uma guerra em que nós teremos que seguir as suas regras “, diz o autor.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para [email protected].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.