Notícias

Americanas são atacadas com ácido na França

Foto: Reprodução/Internet

Mulher que, supostamente, teria sofrido violência durante a infância, atacou duas turistas americanas com ácido clorídrico no rosto, neste domingo (17), em Marselha (sudeste da França). As informações foram passadas ao jornal “La Provence”, pela polícia da localidade.

“Uma mulher, que se pode dizer que apresenta problemas psicológicos, aspergiu os olhos das pessoas que estavam perto dela, no corredor da estação Saint-Charles”, disse uma fonte policial. O incidente aconteceu por volta das 9h (4h, no horário de Brasília).

A fonte ainda informou que não se tratou de um ataque terrorista e que a agressão teria sido uma maneira de mostrar que ela “foi vítima de violência com ácido” quando mais jovem. Segundo informações, a agressora tem 41 anos e foi colocada sob custódia. Ela já é conhecida da polícia por ter praticado roubo pela localidade.

As duas vítimas deixaram o hospital no meio da tarde. Uma delas apresenta “perda de 50% da acuidade visual”, afirmou a fonte.

Ataques Terroristas na França

Sempre que algo estranho acontece nas regiões da França, logo chama atenção devido o local ter sido alvo de muitos ataques terroristas durante os últimos dias, principalmente os atentados ligados ao radicalismo islâmico. Para ter uma ideia, só em 2015, o terrorismo matou 149 pessoas e deixou centenas de feridos, segundo dados do parlamento francês.

Durante uma entrevista, ainda em 2015, o diretor-geral do Departamento Geral de Segurança Interna (DGSI) da França, Patrick Calvar, falou sobre as ameaças. “A França é hoje, claramente, o país mais ameaçado. Um dos números da revista em francês do Estado Islâmico, Dar al Islam, tinha a manchete: ‘Que Alá amaldiçoe a França'”, afirmou.

Na última sexta-feira (15), um homem armado com um martelo atacou duas mulheres em Chalon-sur-Saône, na França. Com informações da imprensa francesa, o agressor teria gritado “Allah Akhbar” (“Deus é grande” em árabe) e atingiu as vítimas na parte de trás da cabeça.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.