Americanas promete entregar produtos da China em 11 dias

Americanas promete entregar produtos da China em 11 dias

Americanas promete entregar produtos da China em 11 dias

Com cinco voos semanais direto da China, a Americanas reduz o prazo máximo de entrega desta frente de negócios de 21 para 11 dias (Americanas/Divulgação)

Rafael Nicácio junho 9, 2021 Destaques

A partir da próxima semana a varejista Americanas vai ampliar a operação de entregas internacionais com cinco voos semanais diretos de Hong Kong, na China, ao aeroporto internacional de Guarulhos no estado de São Paulo.

Deste modo, a marca reduz o prazo máximo de entrega desta frente de negócios de 21 para 11 dias para produtos vindos da China. A varejista garante ainda o rastreio completo dos pedidos até a entrega na casa do cliente.

A operação faz parte da Americanas Mundo, que apresentou crescimento de GMV Total de 170% no ano de 2020. Conduzida pela plataforma de logística da empresa, agora também existe o fretamento de voos cargueiros internacionais, por meio de parceiros logísticos, para ampliar a conexão do Brasil com lojistas da China.

“A entrega é uma parte fundamental da experiência de compra e o prazo para recebimento é um fator relevante para a decisão do cliente. Nosso foco está em aprimorar a jornada de compra de produtos internacionais na plataforma e reduzir ainda mais o prazo de entrega, que já caiu pela metade desde o início do ano”, diz Marcelo Nunes, diretor financeiro da plataforma digital da Americanas.

Americanas Mundo

Lançada em março de 2019, a Americanas Mundo – operação de cross border da marca, criou uma nova frente de crescimento para a companhia. O sortimento compreende 50 milhões de itens importados de diversos países, como China e Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia, Uruguai, além de países da Europa. São atualmente inúmeras categorias de produtos internacionais, itens e marcas exclusivas, com entrega garantida e opção de pagamento em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito.

No primeiro trimestre de 2021, Americanas Mundo apresentou crescimento de mais de 100% em relação ao mesmo trimestre de 2020. São mais de 50 milhões de itens de diferentes categorias. A frente de negócios foi responsável pelos itens mais vendidos nas categorias de áudio, brinquedos, wearables (smartwatches, smartbands e óculos de realidade virtual) de janeiro a março deste ano.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos