Destaques, Futebol Potiguar

América-RN vence o Aparecidense no apagar das luzes e avança na Série D

américa e aparecidense arena das dunas
Foto: América F.C

Em partida válida pelo mata-mata da Série D, o América entrou no gramado da Arena das Dunas com um só objetivo: passar de fase. E deu certo! O alvirrubro – que contou com o apoio de sua torcida na noite deste sábado (15), dominou o jogo contra a Aparecidense desde o início, mas só conseguiu chegar ao gol da classificação aos 43 minutos do segundo tempo, com o centroavante Tadeu.

A vitória por 1 a 0 foi suficiente para garantir a vaga para as oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro e fazer explodir a Arena das Dunas, que recebeu quase 10 mil torcedores. Agora, o adversário do América na próxima fase será o Ceilândia, que eliminou o Comercial-MS.

PRIMEIRO TEMPO

Com um volume de jogo bem maior que o do Aparecidense, o América pressionou no primeiro tempo, mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa goiana. As melhores chances foram de Tadeu, de cabeça; de Uederson, que acertou chute rasteiro na trave; e de Jonathas, em cobrança de falta que exigiu boa defesa de Pedro Henrique.

Foto: América F.C

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, o América manteve a mesma pegada e pressionou desde o início. Danilo infernizou a zaga goiana pelo lado esquerdo, mas não levou sorte nas finalizações e cruzamentos. Também brilhou a estrela do goleiro Pedro Henrique em chutes de Cascata e Guilherme. O time goiano, satisfeito com o empate que levaria a decisão da vaga para os pênaltis, só se defendia e não conseguia encaixar o contra-ataque. O América não desistiu e a boa atuação foi coroada com o gol aos 43 minutos. Tadeu aproveitou a bola mal rebatida pela Aparecidense e garantiu a classificação.

América x Aparecidense (Melhores Momentos)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.