Destaques, Futebol Potiguar

América-RN marca no “apagar das luzes” e assume liderança do Grupo A6

américa e guarani série d arena das dunas
📸 Canindé Pereira/América FC

O América-RN disputou na tarde desta terça-feira (01) o seu primeiro jogo na Arena das Dunas pelo Campeonato Brasileiro da Série “D”. Com gols de Adriano Pardal e Jadson – aos 49 minutos do segundo tempo – o Alvirrubro venceu o Guarani de Juazeiro-CE por 2 a 1, resultado que deixa o time potiguar na liderança isolada do Grupo A6 da competição com quatro pontos ganhos, dois a mais que Belo Jardim-PE e Imperatriz.

O jogo

O Alvirrubro pode dizer que teve um primeiro tempo sem grandes sustos. A calmaria só não foi garantida porque Fred fez uma falta muito perto da área para evitar o que seria o gol do Guarani. À exceção desse lance, o América dominou a etapa inicial, criou mas pecou na hora de empurrar a bola para dentro. E o goleiro André salvou o que pôde, só não conseguiu evitar que Adriano Pardal, livre na área, abrisse o placar aos 20 minutos. Flávio Carioca ainda tirou tinta da trave em cabeçada, mas o placar não foi alterado.

A segunda etapa iniciou bastante intensa com os donos da casa buscando mais um gol. Logo aos cinco minutos, o goleiro André salvou chute cruzado de Adriano Pardal, após boa tabela do camisa 11 com Flávio Carioca. E em uma das poucas descidas ao longo do jogo, o Guarani chegou ao empate em pênalti convertido por Diego. O que se viu depois do empate foi o desespero do time de Ney da Matta pelo gol da vitória e as investidas em contra-ataque do time cearense, que assustaram mais que as chances criadas pelos donos da casa. A vitória veio na último lance, quando Jadson desviou escanteio e deu números finais.

Sequência da competição

O próximo compromisso está marcado para o sábado (5), às 16h, contra o Belo Jardim-PE, no Estádio Mendonção em Pernambuco, com transmissão ao vivo dos canais Esporte Interativo.

Público e renda

Público Total – 1.830
Pagantes – 1.808
Não pagantes – 22
Renda – R$ 28.145,00

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.