Destaques, Futebol Potiguar

América-RN bate xará pernambucano e avança no Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Mota/América FC

A Arena das Dunas foi palco de mais um triunfo do América-RN. Com gols de Richard (contra) e Adriano Pardal, o time rubro venceu o América-PE por 2 a 0 e garantiu classificação à terceira fase do Campeonato Brasileiro. O placar, no agregado, ficou em 2 a 1 já que no primeiro confronto, os pernambucanos haviam vencido por 1 a 0.

O adversário do time rubro nas oitavas de final do Brasileirão será a Jacuipense-BA, com o primeiro jogo sendo disputado no próximo final de semana, em Natal.

Primeiro tempo

O América-RN teve o início que queria: marcou um gol no primeiro minuto e, dessa forma, tiraria a vantagem do rival no primeiro jogo. Mas o árbitro anulou o lance alegando saída de bola de Roger Gaúcho. Com a necessidade da vitória, a tônica do jogo seguiu a mesma: o time de Natal apertava e o de Recife se defendia. Foi assim durante todo o primeiro tempo. Adriano Pardal perdeu, aos 8, uma grande chance de cabeça e Jean Patric colocou uma bola na trave, além de exigir uma grande defesa de Renan. No entanto, o que mais chamou a atenção foi que o América-RN, que precisava do resultado, se afobou durante a primeira etapa e teve muita pressa. Assim, passou a cruzar desesperadamente dentro da área e teve facilmente as bolas cortadas – forma bem diferente de jogo que apresentou durante a primeira fase.

Segundo tempo

A conversa no vestiário funcionou e o América-RN voltou jogando com a bola no pé. E essa paciência deu resultado logo cedo. Aos 5 min, Roger Gaúcho cruzou forte para o meio da área, o goleiro Renan rebateu para o centro e o zagueiro Richard jogou contra o próprio gol. O resultado colocava o jogo nos pênaltis, mas o América-RN seguiu pressionando. Pardal perdeu um lance na cara do goleiro Renan. Na segunda chance, ele não desperdiçou. Jean Patric cruzou e Pardal acertou cabeçada forte para fazer o segundo, que representava o gol da classificação. O América-PE, que se segurava e fazia grande cera, precisou sair e deu espaços para alguns contra-ataques do time da casa, que não conseguia aproveitar. Paulo Renê teve uma chance incrível no fim do jogo, tentou driblar o goleiro Renan, que fez a defesa. Paulo Renê ainda marcou de cabeça, mas o árbitro marcou falta nele antes da bola entrar.

Público e renda

Público total: 9.618 torcedores (pagantes: 9.517 / não pagantes: 101)

Renda: R$ 154.856

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.