confiança-x-américa
Foto: Divulgação

Em partida decisiva na briga pela quarta vaga para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o América-RN foi derrotado pelo Confiança por 1 a 0 no Estádio Lourival Baptista, em jogo válido pela 17ª rodada.

Como só há mais uma rodada até o final da primeira fase, a disputa da classificação fica para o próximo domingo. O Confiança, que agora entrou no G4, é o 4º colocado com 28 pontos, enquanto o América caiu para 5º, com 26 pontos. A situação ficou complicada para o time potiguar que precisa vencer sua próxima partida em casa e torcer para o Confiança perder diante do Salgueiro, no interior pernambucano. Caso a equipe sergipana empate, o América necessitará ganhar e por uma diferença de no mínimo cinco gols. O que resta é a torcida rubra ir à campo, apoiar o time e esperar que essa tão sonhada classificação chegue. Confira a tabela abaixo:

tabela
BOAS DEFESAS E EXPULSÃO

Dono da casa, o Confiança tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances do início do jogo. O time sergipano, apoiado por mais de 15 mil torcedores, era responsável pelas melhores jogadas ofensivas, mas o Dragão Potiguar também era perigoso nos contra-ataques.

Em duas jogadas, o goleiro Pantera salvou o time visitante. Primeiro, aos 16 minutos, em chute de Ney Maruim e depois, aos 39, em cabeceio de João Paulo. O goleiro Rafael Sandes, do Confiança, também foi exigido em jogada de Pardal e mostrou elasticidade para defender.

O jogo era equilibrado, mas se complicou para o América no último minuto da primeira etapa, quando Zé Antônio Paulista deu um carrinho em Elielton e foi expulso, deixando sua equipe com um homem a menos.

GOLEIROS MANTÉM O RESULTADO

Em vantagem numérica, o Confiança partiu para cima nos minutos iniciais da etapa final e logo abriu o placar. Aos nove minutos, Richardson foi derrubado por Régis dentro da área e o pênalti foi marcado. Rômulo cobrou deslocando o goleiro e fez a festa da torcida.

Apesar do gol, o jogo continuou complicado e o América ainda buscava forças para chegar com perigo repetidas vezes ao gol adversário, mas os atacantes do time rubro pecavam nas finalizações.

Do outro lado, o goleiro Pantera garantia que o Confiança não ampliasse o placar com uma série de boas defesas. Com os dois goleiros como principais jogadores dos seus times, era natural que o placar se mantivesse intacto e foi o que aconteceu até o final do jogo.

PRÓXIMOS JOGOS

Na última rodada, os dois times jogam no próximo domingo (27) às 16 horas. O Confiança enfrenta o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros e o América recebe o Botafogo-PB na Arena das Dunas.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.