América estreia com vitória no Campeonato Potiguar 2020

janeiro 5, 2020 0 Por Rafael Nicácio
América estreia com vitória no Campeonato Potiguar 2020

Jogando na Arena América – sem a presença da torcida em cumprimento a decisão da Justiça Desportiva, o Alvirrubro goleou o Força e luz por 4 a 1 na partida de abertura do Campeonato Potiguar 2020. Os gols do Mecão foram marcados por Daniel Costa, Dione, Geninho (foto) e Felipe Pará, enquanto que Danilo descontou para os visitantes.

O próximo compromisso do América está marcado para quarta-feira (8), às 15h, contra o Santa Cruz, na Arena América, também com portões fechados.

O JOGO

O time rubro foi soberano no jogo e o domínio foi demonstrado logo nos primeiros minutos da partida com a cabeçada de Tiago Orobó e boa defesa do goleiro Ferreira. Buscando contra-atacar, o Força e Luz não levou perigo à meta americana na primeira etapa.

Não demorou muito e o primeiro gol saiu da tabela entre Daniel Costa e Dione, que terminou com a finalização de Daniel, no canto direito do goleiro Ferreira. Minutos depois, o técnico Waguinho Dias se viu obrigado a realizar a primeira substituição, já que Leandro Melo pediu substituição após “se sentir mal”. No seu lugar, entrou Romarinho.

A segunda etapa começou com boa jogada entre Tiago Orobó e André Krobel pela direita que terminou na finalização de Dione logo aos cinco minutos: América 2 a 0. Pouco tempo depois, o mesmo Dione sofreu pênalti que foi perdido por Wallace Pernambucano. A bola explodiu no travessão.

A perda da penalidade não abalou o Alvirrubro que seguiu jogando no ataque até que, após escanteio cobrado por Krobel, Geninho subiu mais que todo mundo para marcar o terceiro gol aos 23 minutos. Dez minutos depois, aos 33, Danilo aproveitou rebote de Ewerton para diminuir. Mas aos 47 minutos, após passe de Krobel e “corta luz” de Wallace Pernambucano, Felipe Pará marcou um golaço para fechar o placar.