Futebol Potiguar

América e Globo possuem as melhores campanhas da Série D

américa e globo
Imagens: Assessorias de América e Globo

A Série D do Campeonato Brasileiro segue seu curso para a terceira fase e o desempenho dos potiguares remanescentes chama atenção. América e Globo garantiram sua presença na próxima etapa ao levarem a melhor sobre Aparecidense/GO e Parnahyba/PI, respectivamente. Os resultados positivos de ambos garantiram a melhor campanha e até mesmo a primeira colocação na classificação geral para o clube alvirrubro e a segunda para a equipe de Ceará-Mirim.

Já foram oito jogos disputados e o América encabeça a lista com 19 pontos e um aproveitamento de 79,17%. O Globo vem logo atrás com 75% de aproveitamento e 18 pontos conquistados. O Operário/PR possui o mesmo aproveitamento da equipe de Ceará Mirim, mas obteve saldo pior nos jogos até aqui (6 gols positivos contra 7 do Globo).

O técnico Luizinho Lopes comentou sobre o desempenho da equipe na competição após a vitória contra o time piauiense no último domingo (16). “A gente está começando a andar. Está se aproximando de ser um sonho real, mas vamos continuar com o ‘pezinho’ no chão. É isso que tem feito a diferença, essa mentalidade coletiva da nossa equipe”.

Já Leandro Campos analisou o bom momento do clube alvirrubro, citou que é o clube mais visado da competição e pediu atenção máxima aos jogadores.

“Não sei se felizmente ou infelizmente, o América hoje é um time respeitadíssimo por todos. De 68 clubes, estamos entre os 16. Nós ainda não conseguimos o nosso objetivo. Precisamos ainda de muito trabalho, muita concentração. Mas o caminho é esse. Nós temos que estar preparados para a dificuldade que os jogos vão apresentar”, falou o treinador.

Completam o top 5 da classificação geral o Atlético/AC e São Bernardo/SP, com 17 pontos cada, porém com o time acreano ficando à frente pelo saldo de gols (13 contra 5). Vale lembrar que até o fim da competição o time mais bem colocado sempre jogará em casa a partida de volta.

Próximos desafios na competição

As atenções de Globo e América se voltam para as próximas partidas dos clubes na competição. O América enfrentará o Ceilândia/DF no próximo sábado (22) no Distrito Federal e na sexta (28), às 21h em Natal. Já o Globo disputará vaga na quarta fase da competição contra o Guarany de Sobral nos próximos dois domingos de julho (23 no Ceará e dia 30 dentro de casa, no Barrettão).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.