Notícias

Ambev fecha 1º trimestre com alta de 6,4% no lucro líquido

A Cervejaria Ambev inicia 2019 registrando aumento de 5,7% em seus volumes no 1º trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo 41,2 milhões de hectolitros vendidos. O grande destaque foi o desempenho das marcas premium globais – Budweiser, Stella Artois e Corona – que, juntas, cresceram mais de 50%.

A companhia apresentou resultados sólidos no período, com aumento de 13,7% na receita líquida consolidada ante o 1º trimestre de 2018, atingindo R$ 12,6 bilhões. O EBITDA teve alta de 16,4%, somando R$ 5,1 bilhões e o lucro líquido subiu 6,4%, chegando a R$ 2,7 bilhões.

Os números registrados são resultado da estratégia da Cervejaria Ambev de investimento no portfólio premium global. Nos três primeiros meses do ano, a cerveja Budweiser foi a marca premium mais citada nas redes sociais do Brasil, com um aumento de 100% nas menções graças às campanhas para o Dia Internacional da Mulher, Superbowl e Lollapalooza. A Stella Artois, por sua vez, manteve seu crescimento com a expansão das novas embalagens, como a garrafa de 550 ml e a versão em lata, e a realização de eventos como o Villa Stella Artois, no Rio de Janeiro. A Corona anunciou a parceria “Parley for the Ocean”, com ações de conscientização e limpeza em 20 praias do Brasil em 2019, com o campeão mundial de surfe Gabriel Medina.

Budweiser ambev

“No 1º trimestre de 2019, seguimos fortalecendo nosso portfólio premium. Entregamos experiências para o consumidor, com um portfólio diverso que oferece opções para todos os perfis e gostos”, afirma Fernando Tennenbaum, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Cervejaria Ambev.

A Cervejaria Ambev também avançou no trimestre rumo a uma operação cada vez mais digital. No período, a companhia adquiriu sua principal fornecedora de soluções em TI com o objetivo de internalizar processos e tecnologias, e expandir o conhecimento para outras áreas. Com o investimento, mais de 400 desenvolvedores foram contratados pela companhia.

A Ambev também lançou um bureau de conteúdo digital voltado ao consumidor, batizado de Draftline, cujo foco é estreitar a relação com o público, criando conteúdos que aumentem o engajamento das marcas e servindo como laboratório para novos formatos de marketing.

O serviço ao cliente foi otimizado com o uso de tecnologia big data e algoritmos de machine learning para garantir que a Cervejaria Ambev esteja presente em todo o país levando o produto certo para a pessoa certa, com o preço certo.

Considerando todas as operações da Ambev no Brasil, que incluem vendas de cerveja e bebidas não alcoólicas, a receita líquida cresceu 16,7% no trimestre, atingindo R$ 7,2 bilhões. Já o EBITDA aumentou 8,1%, alcançando R$ 2,9 bilhões. No período, o volume cresceu 12,4% com aumento de 3,9% na receita por hectolitro.

Os mercados internacionais da cervejaria, a região CAC (América Central e Caribe) também avançaram. O EBITDA da região no 1º trimestre de 2019 atingiu R$ 578,1 milhões (14,4% acima do mesmo período do ano anterior), suportado pelo crescimento de 12,7% na receita líquida e 9,1% em volume. Na Zona LAS (Latin South America), a receita líquida subiu 14% no trimestre, enquanto o EBITDA atingiu R$ 1,2 bilhão (36% acima do ano anterior).

“Os números deste trimestre mostram que a estratégia dos últimos anos foi acertada”, diz Tennenbaum. “Permanecemos cautelosamente otimistas em relação a 2019. Mesmo em um momento econômico desafiador, não deixamos de apostar e investir no Brasil e em nossas plataformas estratégicas, e estamos colhendo os frutos desse trabalho.”

Consolidado (18 países onde a Cervejaria Ambev opera)

Resultado 1° tri 2019 vs. 1° tri 2018

A receita líquida consolidada cresceu 13,7%, ficando em R$ 12,6 bilhões, enquanto o EBITDA aumentou 16,4%, atingindo R$ 5,1 bilhões. O volume de vendas registrou alta de 5,7%, chegando a 41,2 milhões de hectolitros, com crescimento de 7,1% na receita por hectolitro. O lucro líquido subiu 6,4%, somando R$ 2,7 bilhões.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.