Notícias

Ambev fecha 1º trimestre com alta de 6,4% no lucro líquido

A Cervejaria Ambev inicia 2019 registrando aumento de 5,7% em seus volumes no 1º trimestre na comparação com o mesmo período do ano anterior, atingindo 41,2 milhões de hectolitros vendidos. O grande destaque foi o desempenho das marcas premium globais – Budweiser, Stella Artois e Corona – que, juntas, cresceram mais de 50%.

A companhia apresentou resultados sólidos no período, com aumento de 13,7% na receita líquida consolidada ante o 1º trimestre de 2018, atingindo R$ 12,6 bilhões. O EBITDA teve alta de 16,4%, somando R$ 5,1 bilhões e o lucro líquido subiu 6,4%, chegando a R$ 2,7 bilhões.

Os números registrados são resultado da estratégia da Cervejaria Ambev de investimento no portfólio premium global. Nos três primeiros meses do ano, a cerveja Budweiser foi a marca premium mais citada nas redes sociais do Brasil, com um aumento de 100% nas menções graças às campanhas para o Dia Internacional da Mulher, Superbowl e Lollapalooza. A Stella Artois, por sua vez, manteve seu crescimento com a expansão das novas embalagens, como a garrafa de 550 ml e a versão em lata, e a realização de eventos como o Villa Stella Artois, no Rio de Janeiro. A Corona anunciou a parceria “Parley for the Ocean”, com ações de conscientização e limpeza em 20 praias do Brasil em 2019, com o campeão mundial de surfe Gabriel Medina.

Budweiser ambev

“No 1º trimestre de 2019, seguimos fortalecendo nosso portfólio premium. Entregamos experiências para o consumidor, com um portfólio diverso que oferece opções para todos os perfis e gostos”, afirma Fernando Tennenbaum, vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Cervejaria Ambev.

A Cervejaria Ambev também avançou no trimestre rumo a uma operação cada vez mais digital. No período, a companhia adquiriu sua principal fornecedora de soluções em TI com o objetivo de internalizar processos e tecnologias, e expandir o conhecimento para outras áreas. Com o investimento, mais de 400 desenvolvedores foram contratados pela companhia.

A Ambev também lançou um bureau de conteúdo digital voltado ao consumidor, batizado de Draftline, cujo foco é estreitar a relação com o público, criando conteúdos que aumentem o engajamento das marcas e servindo como laboratório para novos formatos de marketing.

O serviço ao cliente foi otimizado com o uso de tecnologia big data e algoritmos de machine learning para garantir que a Cervejaria Ambev esteja presente em todo o país levando o produto certo para a pessoa certa, com o preço certo.

Considerando todas as operações da Ambev no Brasil, que incluem vendas de cerveja e bebidas não alcoólicas, a receita líquida cresceu 16,7% no trimestre, atingindo R$ 7,2 bilhões. Já o EBITDA aumentou 8,1%, alcançando R$ 2,9 bilhões. No período, o volume cresceu 12,4% com aumento de 3,9% na receita por hectolitro.

Os mercados internacionais da cervejaria, a região CAC (América Central e Caribe) também avançaram. O EBITDA da região no 1º trimestre de 2019 atingiu R$ 578,1 milhões (14,4% acima do mesmo período do ano anterior), suportado pelo crescimento de 12,7% na receita líquida e 9,1% em volume. Na Zona LAS (Latin South America), a receita líquida subiu 14% no trimestre, enquanto o EBITDA atingiu R$ 1,2 bilhão (36% acima do ano anterior).

“Os números deste trimestre mostram que a estratégia dos últimos anos foi acertada”, diz Tennenbaum. “Permanecemos cautelosamente otimistas em relação a 2019. Mesmo em um momento econômico desafiador, não deixamos de apostar e investir no Brasil e em nossas plataformas estratégicas, e estamos colhendo os frutos desse trabalho.”

Consolidado (18 países onde a Cervejaria Ambev opera)

Resultado 1° tri 2019 vs. 1° tri 2018

A receita líquida consolidada cresceu 13,7%, ficando em R$ 12,6 bilhões, enquanto o EBITDA aumentou 16,4%, atingindo R$ 5,1 bilhões. O volume de vendas registrou alta de 5,7%, chegando a 41,2 milhões de hectolitros, com crescimento de 7,1% na receita por hectolitro. O lucro líquido subiu 6,4%, somando R$ 2,7 bilhões.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Explore todos os benefícios que a cebola pode trazer para você! Preserve a saúde e a beleza dos seus cabelos com estas dicas! Diga adeus às rugas e flacidez com o bioestimulador de colágeno! Recupere a juventude com sessões de microagulhamento! ora-pro-nobis e seus benefícios! Estas dicas simples ajudarão você a manter sua casa em dia! Estas dicas incríveis para sua refeição noturna podem ajudar a emagrecer! Mantenha o aroma fresco em suas roupas após a lavagem com estas dicas! Descubra por que é melhor evitar café preto na dieta das crianças! Importante: o sono ruim tem um impacto direto nas suas emoções!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.