Empregos e Estágios

Ambev, Carrefour, Centauro e outras empresas contratam em Mutirão PcD

A terceira edição do evento online e gratuito contará com quatro painéis de conteúdo, revisões de currículos e acesso ao Plano Profissional

A Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos de forma gratuita, realizará no dia 03 de dezembro, quando é comemorado o dia internacional da pessoa com deficiência, a terceira edição do Mutirão de Empregos. O evento visa colocar em prática o manifesto “Minha Vaga por Direito” em busca de conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão de profissionais com deficiência no mercado de trabalho.

Moderado por Jéssica Paula, jornalista e influencer, que possui um canal no YouTube sobre viagens focado em pessoas com deficiência, o evento contará com a divulgação de vagas voltadas aos profissionais com deficiência para atuar em empresas como Ambev, Capgemini, Carrefour, Centauro, DIA, Havan, HINODE, Italac e Serede. Além disso, um canal exclusivo para sanar as dúvidas dos profissionais sobre laudo e a oferta de 500 revisões de currículos aos candidatos que estiverem acompanhando o Mutirão estarão disponíveis no evento.

Desde 2018, o programa “Minha Vaga por Direito” proporciona aos profissionais com deficiência o acesso gratuito às vagas da plataforma. Com o novo modelo de negócio da Catho, que estendeu a gratuidade a todos os candidatos, esses profissionais também passaram a ter acesso gratuito à assinatura do Plano Profissional, o que garante o destaque do currículo perante aos demais.

Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Mutirão de Empregos para profissionais com deficiência com o intuito de mudar vidas por meio do trabalho. Além de ajudá-los a conquistar o seu espaço no mercado de trabalho, o evento também é uma oportunidade para refletirmos sobre a importância da inclusão desses profissionais”, declara Bianca Machado, Gerente Sênior da Catho.

Em 2019, o evento contou com a participação de mil profissionais com deficiência, além de mais de 20 empresas com mil vagas disponíveis. Em 2020, a Catho realizou a primeira edição online da ação, com quatro painéis de conteúdo, oferta de revisão de currículos e sorteio para telemedicina. Dessa vez, o Mutirão também acontecerá de forma 100% online e gratuita, com transmissão pelo canal do YouTube. Para garantir a maior acessibilidade possível, o evento contará com intérprete de libras, além de vinhetas e GCs com audiodescrição das imagens. O mutirão acontecerá no dia 03 de dezembro, com início às 15h e poderá ser acompanhado pelo link: www.minhavagapordireito.com.br/mutirao.

Confira a programação dos painéis do evento:

  • 15h às 15h50 – O que os recrutadores analisam ao buscar profissionais com deficiência? Descubra os segredos para se destacar;
  • 15h50 às 16h20 – A autoestima e confiança da pessoa com deficiência: Saiba como conquistar;
  • 16h20 às 16h50 – Liderança inclusiva e líderes com deficiência: os desafios do dia a dia;
  • 16h50 às 17h20 – Dicas práticas para um currículo de sucesso e para se dar bem na entrevista.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.