Notícias

Álvaro Dias determina retorno de servidores ao trabalho presencial

O prefeito Álvaro Dias decretou a volta ao horário normal de expediente nas repartições públicas municipais da administração direta, indireta, autarquias e fundações, cumprindo carga horária diária de oito horas, sendo de 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. O decreto Nº 12.164 – que foi publicado em edição extra desta terça-feira (02), se sobrepõe, no quesito de horário de trabalho, ao que havia sido publicado ano passado devido à situação de emergência por causa da pandemia.

Os secretários, no entanto, poderão editar atos próprios em suas respectivas secretarias, disciplinando, alternativamente e quando aplicável, o expediente corrido dos servidores, das 08h às 14h, de segunda à sexta-feira, como também poderão optar pelo trabalho remoto, quando a situação se fizer necessária. Os serviços essenciais permanecem disponíveis ao público no seus devidos horários.

Ficam mantidas as regras do atendimento ao público, preferencialmente, pelos canais telefônicos ou eletrônicos disponibilizados por cada secretaria ou órgão, adotando-se o atendimento presencial somente quando estritamente necessário.

Os servidores públicos municipais ou empregados públicos municipais, gestantes e lactantes, os maiores de 60 (sessenta) anos e os acometidos de comorbidades ou doenças crônicas, ficarão dispensados do expediente presencial definido neste decreto, mediante a apresentação de atestado médico, comprovando a real e efetiva necessidade do afastamento do trabalho. O atestado é indispensável nesses casos.

Higienização

As secretarias ficam responsáveis pelas medidas preventivas de higienização nos ambientes de trabalho, principalmente para o acesso aos prédios pelos munícipes, exigindo o uso obrigatório de máscara de proteção; disponibilizando álcool 70º INPM nas portas de entrada e nos locais de circulação de pessoas, para higienização das mãos; higienizando de forma intensificada as áreas comuns, inclusive banheiros; cumprindo o distanciamento de 1,5m entre os munícipes em caso de filas para atendimento presencial. As Secretarias e órgãos municipais ficam responsáveis pelo acompanhamento, orientação e intensificação das rotinas de asseio, higiene e desinfecção, no ambiente de cada secretaria.

O decreto já em vigor, revoga as disposições em contrário, especialmente, os artigos 6º e 7º, do Decreto n.º 11.920 de 17 de março de 2020, bem como os artigos 1º, 3º e 4º, do Decreto n.º 12.043 de 1º de setembro de 2020.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.