Álvaro Dias defende uso de vermífugo e diz: “Quem não se vacinou, tome a ivermectina”

Álvaro Dias defende uso de vermífugo e diz: “Quem não se vacinou, tome a ivermectina”

Defensor assíduo da ivermectina como tratamento precoce à covid-19, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, declarou novamente que o uso do vermífugo deve ser feito para a prevenção à doença, especialmente para quem ainda não foi imunizado com a vacina.

“Instituímos o tratamento profilático com a ivermectina, que agora está tendo a comprovação científica, inclusive recentemente por entidades médicas. Aproveito a oportunidade para dizer que quem não se vacinou, use a ivermectina”, afirmou o prefeito nesta sexta-feira (12) em entrevista ao programa RN no Ar, da TV Tropical.

De acordo com o prefeito, a utilização preventiva do medicamento foi responsável por salvar milhares de pessoas em Natal. Ele ainda refutou os possíveis efeitos colaterais causados pela droga, como problemas no fígado. “A ivermectina tem efeito espetacular. Nos ajudou bastante e salvou milhares de vidas em Natal. É um grande medicamento, com efeito colateral mínimo. Se usado de maneira adequada, de 15 em 15 dias, você estará protegido”, ponderou.

Fabricante da ivermectina diz “não haver evidência” de que medicamento funcione contra Covid-19

A farmacêutica alemã Merck, responsável pela fabricação da ivermectina, afirmou que não existem evidências sobre a eficácia do medicamento contra a Covid-19. A informação foi divulgada em um comunicado oficial, na última quinta-feira (4).

Segundo a empresa, cientistas continuam a examinar as descobertas de todos os estudos disponíveis e emergentes sobre o efeito da remédio contra a doença causada pelo coronavírus, mas, até o momento, não há nenhuma base científica que aponte efeitos positivos em pacientes. A nota oficial pode ser conferida clicando aqui.

Em julho de 2020, a Anvisa também divulgou comunicado sobre o vermífugo, indicando que não há medicamentos aprovados para prevenção ou tratamento da Covid-19 no Brasil. A orientação da agência é seguir a indicação da bula do remédio e procurar orientação médica.

A ivermectina é um vermífugo usado para promover a eliminação pelo corpo de vários parasitas. É um medicamente aprovado para o tratamento oncocercose, elefantíase, pediculose, ascaridíase e escabiose.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: