Agenda CulturalDestaquesNatal

Álvaro Dias anuncia cancelamento do Carnaval de rua em Natal

A suspensão da festa pelo segundo ano seguido se deve à disseminação da variante Ômicron, do novo Coronavírus.

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) anunciou no início da noite desta quarta-feira (12), o cancelamento do Carnaval de rua em Natal. O tucano disse que a decisão foi tomada após reunião com o Comitê Científico do município e técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, com base nos índices de 600 atendimentos por dia nos dois Centros de Enfrentamento criados pela gestão para conter casos da Síndrome Viral e do coronavírus com a variante Ômicron. 

Nós achamos prudente, a exemplo do que fizeram outras cidades, que resolveram cancelar. Aqui tomamos essa decisão”, disse em entrevista ao vivo para o Jornal das Seis da 96 FM.

A suspensão da festa pelo segundo ano seguido se deve à disseminação da variante Ômicron, do novo Coronavírus.

Álvaro Dias não se manifestou sobre autorização para eventos privados no carnaval, polêmica que vem provocando debates país afora. Isso porque, até o momento, os cancelamentos das festas atingem apenas eventos gratuitos e com participação maciça do povão.

A decisão oficial deve ser publicada no Diário Oficial.

Em instantes mais detalhes…

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo