Notícias

Álvaro Dias ameaça ‘fechar tudo’ se população não respeitar isolamento

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, utilizou sua conta oficial no Instagram para se manifestar sobre as aglomerações registradas nas praias do Forte e de Ponta Negra no último domingo (19). O gestor aproveitou para informar que vai aumentar a fiscalização nas praias da capital, bem como nos centros comerciais.

“Assistimos, neste final de semana, episódios inadmissíveis e inaceitáveis acontecerem. Nós vimos as praias urbanas superlotadas sem nenhuma proteção, sem máscaras, sem manter o distanciamento social, aglomerando, possibilitando a contaminação e a disseminação do coronavírus. É preciso que todos entendam que nós estamos tomando todas as medidas possíveis, mas nada disso vai adiantar, nada disso vai servir, nada disso vai pôr fim ao coronavírus se a população não entender que o Poder Público está fazendo a sua parte, mas ela também tem que fazer a sua parte”, disse o prefeito.

Álvaro Dias ainda chamou atenção para a necessidade de manter os protocolos sanitários para conter a contaminação do novo coronavírus, como higienização das mãos, uso de máscaras, álcool geral e isolamento social, evitando sair de casa. “Tudo isso é preciso para se somar às ações do poder público para combater e acabar o coronavírus. É preciso evitar aglomerações e usar a máscara – este é um dos meios mais importantes para se prevenir e evitar a contaminação por esse vírus tão nocivo e tão nefasto”, destacou.

O prefeito garantiu que vai procurar o governo do estado para ampliar a fiscalização em Natal.

“Vou imediatamente mandar um ofício para a governadora do estado (Fátima Bezerra) disponibilizando a Guarda Municipal para que, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar, possamos fazer um controle rigoroso, restritivo, nas praias, no Centro da cidade, onde está liberada a circulação de pessoas, para exigir que todos utilizem máscaras e para que não exista aglomeração”, declarou.

E ainda alertou: “Se houver necessidade, vamos reprimir com a fiscalização intensa, ou então vamos ter que retroceder; voltar a fechar tudo, manter o isolamento social com rigor. É preciso que todos entendam isso. Vamos fazer cada um a sua parte, porque assim nós vamos conseguir vencer o coronavírus, caso contrário precisaremos encarar um retrocesso”.

Mais cedo, durante coletiva de imprensa, o vice-governador Antenor Roberto também se manifestou sobre o episódio. “Estamos tomados por indignação. Todo o esforço construído em sociedade para alcançarmos o platô da pandemia pode ser invalidado pelo comportamento social deste final de semana com as aglomerações. Nos impressiona a falta de empatia, ou seja, a capacidade de se colocar no lugar do outro”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.