Mundo

Alunos cancelam viagem de formatura para ajudar a pagar tratamento de professora com câncer

A iniciativa dos alunos de uma escola localizada no estado de Nova Hampshire, nos Estados Unidos, é digna de ser retratada nas telas dos cinemas. Eles decidiram cancelar uma viagem de formatura após descobrirem que uma de suas professoras estava com cancêr. Além disso, resolveram usar o dinheiro guardado para ajudar no tratamento da professora de nome Courtney Vashaw.

Para realizar a viagem, que seria a uma cordilheira em Nova York, a turma já havia juntado cerca de R$ 25 mil (US$ 8 mil). “Ela nos deu tanto que nós só queríamos retribuir esse favor”, disse Ian Baker ao WMUR. “Ela se importa muito e não é nem um pouco egoísta e nós queríamos ter essa postura também”, completou.

Emocionada, a professora aparece em um vídeo agradecendo ao alunos. “Muito difícil aceitar essa proposta”, declarou ela em um vídeo hospedado pela CNN. Em outro trecho, Courtney diz que falta palavras para agradecer tamanha generosidade.

https://www.youtube.com/watch?v=66jOhW0HfAk

Próximos da tão sonhada formatura, a turma fez toda essa campanha, mas exigiu uma coisa: realizar visitas diárias a professora e promover ações para conseguir mais doações.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo