Aluno da UFRN ganha prêmio e vai para a Orquestra Sinfônica de Berlim

Aluno da UFRN ganha prêmio e vai para a Orquestra Sinfônica de Berlim

Aluno da UFRN ganha prêmio e vai para a Orquestra Sinfônica de Berlim

Romário Nicácio junho 9, 2015 RN

O estudante Lucas Barros do curso de graduação em Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) venceu o concurso promovido pelo Mozarteum de São Paulo, cujo prêmio é uma bolsa de um ano de experiência na Orquestra Sinfônica de Berlim (Deustches Symphonie Orchester Berlin), Alemanha, uma das principais orquestras sinfônicas da atualidade.

Lucas Barros, da classe de violoncelo do professor Fábio Soren Presgrave, da Escola de Música (EMUFRN), competiu com alunos violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas de todo o Brasil que participaram do concurso.

Nascido em Belo Horizonte, em uma família de músicos, Lucas já se apresentou como solista de Orquestras como Filarmônica de Minas Gerais e Sinfônica de Minas Gerais, sob a regência dos maestros Roberto Tibiriça e Abel Rocha. Apresentou-se no Festival Villa-Lobos, no Rio de Janeiro, em decorrência do segundo prêmio conquistado no Concurso Internacional de Violoncelo em 2013.

Lucas veio para o Rio Grande do Norte em março de 2013 para estudar na classe de violoncelo da Escola de Música da UFRN, onde venceu o concurso para solista da Orquestra Sinfônica (OSUFRN).

Atualmente, o estudante atua como chefe do naipes de violoncelo da Orquestra Sinfônica da UFRN e é membro do grupo UFRN CELLOS.

Outros artigos