Destaques, Natal

Alta temporada terá 355 voos extras no Aeroporto de Natal

Foto: Divulgação/Aeroporto de São Gonçalo

A alta temporada de verão, que se inicia no dia 15 de dezembro e segue até fevereiro de 2018, irá trazer 355 voos extras nacionais já aprovados para pousar no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, também conhecido como Aeroporto de Natal, que fica em São Gonçalo do Amarante, região metropolitana.

De acordo com a Inframerica, administradora do Aeroporto, somados à malha regular, a quantidade de voos chegará a 2.722 entre pousos e decolagens. Neste período, ainda de acordo com a administradora, estão previstos mais de 354 mil passageiros distribuídos entre embarques e desembarques.

“A segunda quinzena do mês de dezembro, com as comemorações de Natal e de Ano Novo, deverá ser mais agitada. Os dias mais movimentados devem ser 22, 23, 29 e 30 de dezembro, vésperas das festividades. A Inframerica calcula para as datas um fluxo diário de aproximadamente 8 mil passageiros”, acrescentou.

Natal praia de ponta negra

Foto: Setur/RN

Para a época de alta temporada, o turismo será intenso e o Aeroporto Internacional de Natal contará com reforço nas equipes de atendimento ao cliente, operações e segurança, que trabalharão em regime de escala e plantão. “Toda a operação visa garantir a segurança de passageiros e funcionários”, relatou a Inframerica.

Recomendações

  • Para garantir uma viagem tranquila, a concessionária recomenda aos passageiros que cheguem, pelo menos, com uma hora e trinta minutos de antecedência para voos nacionais e, pelo menos, duas horas para voos internacionais.
  • Além disso, para agilizar o andamento dos processos na fila de raio-x, o passageiro deve retirar todos os objetos metálicos que estiver carregando (cintos, relógios, chaves, moedas e celulares).
  • Tablets e laptops também devem ser retirados de malas e mochilas e depositados nas bandejas plásticas.
  • Alguns itens são proibidos na bagagem de mão, como objetos cortantes ou perfurantes, líquidos e inflamáveis. Para evitar o descarte dos objetos no canal de inspeção, transporte-os em sua bagagem despachada.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.