Concurso PúblicoDestaques

ALRN deve anunciar banca organizadora de concurso na próxima semana

Certame da Assembleia Legislativa do RN ofertará 47 vagas para os cargos efetivos de Analista Legislativo e Técnico Legislativo

A comissão especial do concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) visitou, recentemente, as bancas que obtiveram as melhores posições na licitação para a realização do certame destinado a cargos efetivos da Casa. A expectativa agora é que até a próxima quarta-feira (20 de abril) o nome da empresa vencedora do processo seja anunciado.

A presença dos membros da Comissão na sede das bancas teve como objetivo testar as informações contidas nas propostas apresentadas pelas mesmas. Após a escolha da banca, a expectativa é que em mais 30 dias seja lançado o edital para o concurso, e que em 120 dias após a assinatura do contrato o certame seja realizado.

Segundo o presidente da Comissão Especial do Concurso Público, o procurador-geral da Assembleia, Sérgio Freire, as visitas às bancas tiveram um balanço “satisfatório”. “Acreditamos que, sejam quem for o vencedor do processo licitatório, o concurso venha a ser realizado com grande êxito”, disse Sérgio Freire.

Concurso da ALRN terá 47 vagas

O diretor geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros, adiantou que serão 24 vagas para o cargo de Analista Legislativo – Nível Superior, com remuneração inicial de R$ 7.725,75 mais Auxílio alimentação e auxílio saúde; além de 23 vagas para o cargo de Técnico Legislativo da Casa LegislativaNível Médio, com remuneração inicial de R$ 4.139,75, mais auxílio alimentação e auxílio saúde. Ano passado, Augusto Viveiros havia confirmado que a intenção era abrir certame com 135 vagas.

Último concurso público da ALRN

Último edital publicado do concurso ALRN foi em 2013, com organização da banca FCC e oferta de 82 vagas em cargos de níveis médio e superior, dentre elas as seguintes:

  • Analista Legislativo
  • Assessoria Técnica de Controle Interno
  • Técnico Legislativo
  • Arquitetura
  • Analista de Sistemas
  • Biblioteconomia
  • Enfermagem
  • Engenharia Civil
  • Jornalismo
  • Medicina
  • Psicologia
  • Operador de som
  • Programador
  • Taquigrafia
  • Técnico em hardware

Nas provas objetivas de conhecimentos gerais ou específicos para todos os cargos, houve a cobrança das disciplinas de português, RLM e história do Rio Grande do Norte.

O cargo de analista, por sua vez, ainda cobrou as disciplinas de civil, administrativo, constitucional, regimento e constituição do RN. Para técnico foram cobradas as disciplinas de regimento e constituição do RN. A discursiva variou entre estudo de caso ou redação, a depender do cargo escolhido.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui). Quer bolsa de estudo com até 70% de DESCONTO? Clique aqui e saiba mais!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.