Alistamento militar no Rio Grande do Norte será online em 2017
Foto: Sesed/Assecom

Alistamento militar no Rio Grande do Norte será online em 2017

dezembro 26, 2016 0 Por Rafael Nicácio

Os jovens que completam 18 anos em 2017 poderão fazer o alistamento militar on-line a partir do dia 1º de janeiro do próximo ano. Com a nova plataforma, os candidatos poderão dar andamento ao processo obrigatório para homens até o dia 30 de junho.

Para fazer o alistamento na internet o jovem precisa apenas do CPF. Após o cadastro eletrônico, o candidato receberá um número de protocolo e poderá, por meio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Caso o jovem não tenha acesso a internet ou o CPF, o candidato poderá realizar o alistamento de forma presencial na Junta Militar. Para isso, o candidato deve comparecer com documento de identidade civil, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e fotografia 3×4.

+ Juntas de Serviço Militar de Natal (RN) estão em novos endereços

O novo sistema será disponibilizado em 20 estados: Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Serviço:

Alistamento Militar

Período: 1º janeiro a 30 junho de 2017

Site: www.alistamento.eb.mil.br

Documentos: CPF, identidade civil, certidão de nascimento ou casamento, fotografia 3 x 4 e comprovante de residência.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!