Notícias

Alimentação adequada pode tornar seu treino ainda mais poderoso

A alimentação é um ponto muito importante antes e depois dos exercícios físicos tanto para dar uma energia extra quanto para a recuperação das forças no pós-treino. Por este motivo, quem pratica esportes e se exercita em academia está sempre atrás de alimentos que possam turbinar o treino, e não pode ser qualquer coisa que entra no prato, com fracionamento das refeições, consumo adequado de frutas, legumes e verduras e baixa ingestão de alimentos ricos em açúcar e gordura. Além disso, manter-se hidratado é outro fator crucial para estes atletas.

De acordo com a nutricionista e chef Bruna Pavão, um destes alimentos que ajudam no treino é o guaraná em pó. Sempre que possível ela tenta utilizar esse ingrediente em suas receitas de pré e pós-treino. “Além de ser um ingrediente com ótimo custo, ele é essencial no fornecimento de energia para o meu corpo. O melhor momento para ingerir o guaraná em pó é antes do treino. Assim você irá garantir a sua disposição”.

A nutricionista conta que, para os praticantes de corrida, é aconselhável a ingestão de 1 a 2 colheres (sopa) de guaraná em pó em um shake de frutas ou em um mix de granola com banana. “Use a criatividade e incorpore este ingrediente na sua alimentação”.

Alimentação

Outro tipo importante para o pré-treino é o carboidrato com baixo índice glicêmico, como pães integrais, batata doce, frutas e cereais. “Estes alimentos demoram mais para serem digeridos, liberando o açúcar aos poucos no sistema e mantendo a energia necessária durante toda a atividade, ” diz Bruna. É recomendado também evitar alimentos com muitas fibras pois sua fermentação pode causar desconforto abdominal.

Quando você termina seu treino, o foco da alimentação deve ser a proteína, que não precisa ser apenas carne. “Soja, iogurtes e queijos como o branco, cottage ou ricota também são ótimas fontes proteicas. Mas caso queira ir para a carne mesmo, prefira carnes magras, como peito de peru e frango” comenta a nutricionista.

Mas não se esqueça de fazer também a reposição dos carboidratos após o treino. Eles também são importantes para quem busca a melhora da massa magra. Quando forem consumidos no pós-treino, os carboidratos não serão armazenados na forma de gordura e sim utilizados pelos nossos músculos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.