AliExpress promete entregas internacionais em até sete dias no Brasil

AliExpress promete entregas internacionais em até sete dias no Brasil

AliExpress promete entregas internacionais em até sete dias no Brasil

AliExpress vai utilizar voos fretados quase que diários para colocar as compras dos clientes em solo brasileiro

Rafael Nicácio junho 17, 2021 Destaques

A varejista chinesa AliExpress reduziu para o período máximo de sete dias o tempo que leva para trazer, ao Brasil, produtos comprados em diferentes fabricantes e distribuidores no exterior. Há pouco tempo a companhia havia anunciado que o prazo era de 15 dias.

A novidade é possível graças à experiência logística da empresa que, atualmente, opera cinco voos fretados, semanalmente, para o Brasil. Um sexto voo semanal está em processo de implementação.

De acordo com a empresa, graças ao uso de novas tecnologias de big data, é possível identificar as diferentes compras que um usuário faz no marketplace AliExpress, em múltiplas lojas, e reuni-las todas em um só pacote.

O método permite integrar milhares de vendedores na China e no mundo, totalizando a oferta de mais de 200 milhões de produtos diferentes, a maior variedade de itens disponível em um marketplace para brasileiros.

Todo o processo, desde a separação ao embarque das encomendas, pode ser acompanhado, online, pelo cliente. O processo até a chegada das compras no território brasileiro leva agora, no máximo, sete dias.

“O AliExpress é, desde sua origem, uma empresa criada para o comércio online internacional, conectando com nossa tecnologia e infraestrutura fabricantes e consumidores ao redor do mundo, o que nos permite diminuir ainda mais os prazos de entrega no Brasil”, diz, Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.

Segundo o AliExpress, o prazo de entrega de até sete dias envolve apenas a chegada do produto ou dos pacotes para o território nacional, quando a compra fica disponível para desembaraço aduaneiro. A partir deste momento o frete geralmente fica por conta dos Correios, que contam com até cinco dias para levar as embalagens à região metropolitana da cidade de São Paulo – este tempo encaixa nos 12 dias para entregas na capital de São Paulo.

“Para garantir a experiência dos usuários, o AliExpress implementou, ainda, métodos eletrônicos de checagem de pacotes na entrada no Brasil, acelerando sua liberação pela alfândega e garantindo entregas expressas em território nacional”, diz o AliExpress em nota divulgada para a imprensa.

Este trabalho para a logística doméstica também ganhou uma promessa ousada: colocar os cinco dias para a encomenda chegar ao consumidor em um número maior de grandes centros e regiões metropolitanas do Brasil, em outros estados.

O AliExpress não disse quais serão os primeiros centros urbanos contemplados com a novidade, nem mesmo colocou um prazo para ele entrar em execução – a empresa diz apenas “nos próximos meses“. Muito provavelmente a empresa ainda espera a confirmação do sexto voo fretado para conseguir implementar os 12 dias em mais capitais para além de São Paulo (SP).

AliExpress quer promoções por até R$ 1

Com certeza você já esbarrou com alguém oferecendo alguma oferta incrível em um site chinês de vendas, como o próprio AliExpress, junto de um link na descrição. A loja asiática pretende mudar parte desta ferramenta e aumentar seu uso para entregar uma espécie de desconto em alguns produtos.

Funciona da seguinte maneira: um usuário gera um link para um produto da loja e que é exclusivo deste varejo, para compartilhar em suas redes sociais. A partir deste momento, a pessoa pode acompanhar o engajamento do endereço da web e o item listado nele vai ganhando desconto a cada clique.

Se o link conseguir chegar ao número de cliques proposto pelo AliExpress em 24 horas, a venda pode sair por até R$ 1 ao somar todos os descontos obtidos.

Outros artigos