Mundo

Alemanha registra primeira morte causada pelo vírus em MERS na Europa

mers-cov
Imagem: wikipedia.org/Scinceside/CC BY-SA 3.0

A Alemanha registrou o primeiro caso de morte pela Síndrome respiratória por coronavírus do Oriente Médio (MERS-CoV), relata a Ria Novosti. O país registrou a primeira vítima do MERS na Europa. A vítima foi um homem de 65 anos no município de Ostercappeln Lower Saxony.

Sem vacina ou tratamento, o coronavírus Mers-CoV chega na China

O homem retornou à Alemanha após passar por Abu Dhabi em fevereiro, e foi hospitalizado logo em seguida com os sintomas do vírus. De acordo com relatos da mídia, a morte do homem, que ocorreu de complicações de coronavírus, foi uma surpresa para os médicos, porque o homem tinha terminado o seu tratamento e estava prestes a se curar.

No momento não há indicações de que a vítima poderia causar novas infecções. Foram realizados testes com cerca de 200 pessoas que tinham estado em contato com o paciente, mas todos foram negativos. MERS é um vírus que causa uma doença respiratória aguda, com sintomas de febre, tosse, falta de ar e dificuldade respiratória. A maioria dos casos foram registrados na Arábia Saudita, onde foi identificado pela primeira vez em 2012.

As informações são do Actualidad RT

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.