ColunasWagner Santos

7 dicas para alavancar as vendas da sua loja online

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso dia a dia, ultimamente houve uma transformação digital, acelerada ainda mais com a pandemia, e a tendência é que esse cenário ganhe ainda mais força, consolidando a importância do e-commerce. 

Por outro lado, embora o e-commerce esteja em alta, ele também está muito concorrido, já que no mundo virtual todas as empresas competem de igual, independente de seu tamanho.

A verdade é que no mundo virtual não ganha o maior, mas o que trabalha melhor com as ferramentas de marketing.

Nesse sentido, você está sabendo usar as ferramentas certas? Está no lugar certo? Tem uma boa presença digital?

Pensando nisso, resolvemos mostrar aqui sete importantes dicas para sua loja virtual vender mais, ter mais clientes e conseguir fidelizá-los. Confira!  

1. Aposte no pós-venda

Com toda a concorrência que existe no e-commerce, não adianta apenas vender, é fundamental investir no pós-venda, ajudando a garantir clientes mais frequentes que, dessa forma, poderão se tornar fiéis ao seu produto e/ou serviço. Essa preocupação de contato com o cliente após a venda é muito importante, justamente, para mostrar que se preocupa com o cliente e com a sua satisfação e experiência de compra.

2. Fidelize clientes

alavancar as vendas da sua loja online
Imagem: Freepik

Esse é o sonho de 100% dos lojistas e, claro, não existe uma fórmula para isso.Mas alguns cuidados podem garantir essa fidelização. Por não oferecer uma relação direta do consumidor, por exemplo, não há aquele contato que a compra presencial facilita, por isso, para garantir que o cliente volte a comprar em sua loja virtual, é fundamental cumprir com os prazos de entrega e oferecer um pós-venda de qualidade.

Lembrando que é preciso conhecer o perfil de seus clientes virtuais, saber onde eles estão, qual a rede social que frequentam, são informações que servirão para ajudar a fidelizá-los.

3. Invista em SEO

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Imagem: Freepik

E hoje não tem como falar em sucesso no e-commerce, em vendas on-line, sem falar em um bom trabalho de marketing digital, um bom trabalho SEO.

É praticamente impossível aumentar as vendas da sua loja virtual sem uma estratégia eficiente de SEO.

Hoje a concorrência no comércio virtual é enorme, já é raro encontrar alguma loja sem presença digital, por isso, é muito importante investir em uma boa agência SEO, que vai garantir que sua loja seja facilmente encontrada através de eficientes estratégias de marketing digital.

Quem não consegue se destacar e ser encontrado com facilidade nas primeiras posições do Google, está fadado a ficar para trás.

Por isso, considere investir em uma boa agência de marketing digital, hoje já é possível encontrar boas opções na internet e que cabem em seu bolso.

4. Divulgue

E por falar em marketing… não tem como vender sem trabalhar a divulgação. Quem não é visto, não é lembrado, certo? Para sua empresa aparecer e você vender seus produtos, é preciso trabalhar a divulgação.

Mais uma vez, o marketing digital se mostra como importante solução para que possa apostar em campanhas assertivas e eficientes.

E é isso que uma boa agência irá direcionar suas campanhas para o público certo e, dessa forma, aumentar as vendas.

5. Otimize suas Redes Sociais

Hoje o público está nas redes sociais, por isso, elas já se tornaram a forma mais eficaz de conquistar e fidelizar os clientes.

Mas, para isso, é importante saber trabalhar do jeito certo, com postagens relevantes, que tragam interação com o público. Também é fundamental saber usar ferramentas importantes como stories, e as publicações patrocinadas.

Se engana quem pensa que isso é um trabalho simples, é preciso acompanhar as campanhas, falar com o público, respondê-lo no tempo certo e da forma adequada.

Mais uma vez, apostar numa boa agência de marketing é conseguir tirar o melhor proveito possível dessa incrível ferramenta que é as redes sociais.

6. Relacione-se com seus clientes

Não existe sucesso se não houver um bom relacionamento com os clientes, ninguém volta a comprar em uma loja em que não se sinta bem e com atendimento de qualidade. E nas vendas online, onde ainda existe muita insegurança, isso é ainda mais importante.

Por isso, aposte em estratégias de e-mail marketing, enviando campanhas relevantes para seu público, melhorando, assim, sua taxa de conversão.

E também, garanta um site com layout adaptável para qualquer dispositivo, procure interagir pelas redes sociais, até mesmo, pelo whatsapp, mas se aproxime de seu público!

7. Utilize o sistema de Recuperação de Carrinho

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Imagem: Freepik

Já ouviu falar no sistema de recuperação de carrinho? Pois então, através dele é possível descobrir o motivo de uma compra não ter sido convertida e, então, entrar em contato com o seu cliente, por e-mail, oferecendo uma oferta especial incentivando a compra do seu produto e/ou serviços.

E é isso, agora é aproveitar nossas dicas e alavancar suas vendas online!

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Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

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